28/04/2016 às 08h54min - Atualizada em 28/04/2016 às 08h54min

Passeio das Águas Shopping recebe 2ª etapa goiana de Taekwondo (Poomsae)

Evento será uma seletiva para a formação da Seleção Goiana que disputará o Campeonato Brasileiro em junho de 2016

A Federação Goiana de Taekwondo realiza no próximo domingo, dia 1º de maio, a 2ª etapa goiana de Poomsae (Formas Técnicas), no Passeio das Águas Shopping. O evento, que começa às 13h30, é uma seletiva para a formação da Seleção do Estado de Goiás, que disputará o Campeonato Brasileiro de 2016.

Cerca de 100 atletas disputarão as vagas nas categorias cadetes, júnior, abaixo de 30, sub 40 e sub 50. As apresentações serão individuais, em duplas e equipes. O evento contará com a presença do Coordenador da Confederação Brasileira de Taekwondo, Grão Mestre Marcos Rodrigues – faixa preta 7 dan – que virá avaliar essa etapa para o Brasileiro de 2016, que acontecerá em junho.

O Poomsae é o estilo de conduta que expressa direta ou indiretamente refinamentos mentais e físicos como também os princípios de ataque e defesa que são os resultados do cultivo do espírito do Taekwondo e de suas técnicas. A apresentação é feita contra um adversário imaginário, dentro de um diagrama determinado, que objetiva a aquisição de força, correção da postura, equilíbrio, coordenação, ritmo, concentração e o domínio da respiração, destinado ao combate.

2ª etapa goiana de Taekwondo Poomsae Data: 1º de maio (domingo) Horário: Das 13h30 às 21h Onde: Praça de Alimentação do Passeio das Águas Shopping Valor: gratuito Estacionamento gratuito para todos os visitantes!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.