15/07/2023 às 09h01min - Atualizada em 15/07/2023 às 09h01min

Governo de Goiás divulga programação cultural especial de férias em Goiânia. Confira:

Roteiro inclui eventos para crianças, jovens e adultos, inclusive aos finais de semana, com entrada gratuita

O Governo de Goiás divulgou programação cultural de férias com opções para todos os gostos e idades. Tudo gratuito, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult). A lista de eventos em Goiânia inclui literatura, shows, museus, exposições, oficinas e muito mais.

A Gibiteca Jorge Braga traz as “Férias Literárias”, desenvolvidas pelas bibliotecárias e pedagogas da unidade, e oferece contação de histórias, brincadeiras de “O que é, o que é?” e até uma Baladinha literária. As atividades são realizadas às segundas, quartas e sextas, pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 15h às 17h. Às terças e quintas, a programação é apenas no período vespertino, das 15h às 17h. 



O Museu Pedro Ludovico apresenta um acervo diversificado sobre a vida familiar e política do fundador de Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira. A visita guiada é uma oportunidade para conhecer cada detalhe dessa história. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9 às 17h, e aos sábados e domingo, das 9 às 12h e das 13 às 17h.

Para aqueles que apreciam a boa arte tem o Centro Cultural Octo Marques com a exposição coletiva Abrir Horizontes, disponível até 05 de agosto. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h. 

Já na Vila Cultural Cora Coralina, o visitante pode conferir as quatro exposições abertas simultaneamente ao público: Vestígios, de Leandro de Araújo Moura; Perfis Originários - Retratos a lápis de um Brasil Ancestral, de José Alecrim e Afrofuturar - Caminho Ancestral, de Aissi Kárita, que ficam em exposição até dia 23 de julho. Já a mostra Entre o Dito e o Não Dito, de Paulo Serrado, segue até dia 28 de julho. Os horários para visitação são de segunda a sábado das 09h às 17h, e aos domingos, das 9h às 12h. 

Para finalizar e fechar a programação tem o “Viva o Cererê”, no Martim Cererê, um evento multicultural gratuito durante todo o mês de julho com shows, teatro, oficinas, dança e cinema. A programação completa de todos os eventos está disponível no site www.cultura.go.gov.br e nas redes sociais da Secult.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.