31/07/2023 às 13h58min - Atualizada em 31/07/2023 às 13h58min

Período de confirmação de matrícula na EJA começa nesta segunda

Candidatos têm até o dia 4 de agosto para consultar unidade na qual a vaga foi disponibilizada e efetivar matrícula

Os estudantes que solicitaram vaga na Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm até o próximo dia 4 de agosto para confirmar e efetivar a matrícula na rede estadual de ensino. Para tanto, é necessário acessar o site www.matricula.go.gov.br, consultar o nome da escola na qual a vaga foi disponibilizada e comparecer à unidade indicada portando documentos pessoais, comprovante de endereço e histórico escolar. 

Neste segundo semestre, foram disponibilizadas vagas para as turmas de EJA presencial e de EJATec, que oferta aulas na modalidade semipresencial. No processo de matrícula, os candidatos puderam optar pela etapa (1ª etapa correspondente aos anos iniciais do ensino fundamental; 2ª etapa equivalente aos anos finais do ensino fundamental; e 3ª etapa referente ao ensino médio) e modalidade desejada.  

Demanda
Para a merendeira Noêmia Maria da Silva, o EJATec foi a oportunidade de voltar aos estudos sem prejudicar o trabalho. “Eu sempre trabalhei à noite e era muito difícil para mim. Aí surgiu essa oportunidade e eu gostei muito. Já estou no terceiro ano e estou amando. É a chance de trabalhar e estudar ao mesmo tempo”, relata. Em quatro anos, a modalidade atendeu mais de 25 mil alunos em todo o estado, beneficiando também jovens com distorção idade/série.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.