16/05/2016 às 07h28min - Atualizada em 29/10/2018 às 19h25min

CALDAS NOVAS É O OITAVO DESTINO TURÍSTICO DO BRASIL

Pesquisa revela que região recebeu 1,3 milhão de visitantes em 2015 A região de Caldas Novas, em Goiás, conhecida por suas piscinas de água quente, é o oitavo destino turístico do Brasil, com 1.329.844 visitantes em 2015, de acordo com pesquisa realizada pela empresa Geofusion e divulgada pelo Ministério do Turismo.

O grande atrativo para os visitantes são as águas quentes captadas no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan), localizado entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente. O parque, além de preservar a área dos mananciais, é uma grande reserva de proteção da biodiversidade da Serra de Caldas, que integra uma área de cerca de 130 km², além de abrigar uma estação de estudos do bioma do Cerrado. Adeptos do turismo ecológico podem desfrutar de três trilhas na mata nativa, banhos de cachoeira, voo de asa delta, além de observar de perto a flora e fauna locais. O Lago Corumbá, com 65 km², é uma boa opção para a prática de esportes náuticos, passeios de barco, pesca esportiva e exploração de cachoeiras da região. Os visitantes podem se hospedar nos hotéis da Rede de Hotéis Privé, pioneira na hotelaria na região Centro-Oeste do Brasil. Lá, o empreendimento congrega, na cidade, os hotéis Privé, Privé Boulevard Suíte Hotel, Privé Riviera Park Hotel e Privé Atrium Thermas; na beira do Lago Corumbá ficam o Privé Marina Flat & Náutica e Náutico Flat Service. Os hóspedes destes empreendimentos têm acesso gratuito ao Privé Diversão, que contempla os parques aquáticos Water Park, Clube Privé e Náutico Praia Clube. As diárias são a partir de R$ 161, para o casal com café da manhã incluído. A tarifa é válida de domingo a quinta-feira, nos meses de maio e junho (exceto feriados). Duas crianças até 12 anos não pagam, desde que hospedadas no mesmo apartamento dos pais. Sobre a Rede de Hotéis Privé Fundado em 1979, a Rede de Hotéis Privé é uma das pioneiras da hotelaria no Centro-Oeste do país. Com seis empreendimentos na cidade de Caldas Novas (GO) – Privé Hotel, Privé Boulevard Suíte Hotel, Privé Riviera Park Hotel, Privé Marina Flat & Náutica, Náutico Flat Service e Privé Atrium Thermas Residence e Service –, conta atualmente com mais de 4 mil unidades habitacionais e tem outras 1.500 em construção. Além disso, mantém os parques aquáticos do Privé Diversão - Clube Privé, Water Park e Náutico Praia Clube com piscinas de águas termais. Também dispõe de áreas de eventos com capacidade total para 1.390 pessoas. Sua estrutura de atendimento inclui uma agência de viagem própria, a Privetur, com bases em Goiânia (GO) e a central de reservas nacional, localizada em Caldas Novas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.