18/08/2023 às 16h49min - Atualizada em 18/08/2023 às 16h49min

Grupo Flamboyant doa brinquedos inclusivos para o Parque Flamboyant

Entrega dos brinquedos, ocorreu no dia 17 de agosto, e é fruto de uma parceria entre a Associação de Moradores do Parque Flamboyant (Amepark) e Prefeitura de Goiânia através da AMMA com o projeto Amigo Verde

Da Redação - Da Redação
Nelson Pacheco
Opção de lazer para o goianiense e um dos parques mais visitados da capital, o Parque Flamboyant, no Setor Jardim Goiás, está agora ainda mais inclusivo, graças a uma parceria público-privada, denominada “Amigo Verde”, firmada entre o Grupo Flamboyant e a AMMA em dezembro de 2020. Visando proporcionar momentos de diversão e acessibilidade para crianças com deficiência, mobilidade reduzida ou necessidades específicas, o Grupo Flamboyant, através do Flamboyant Shopping e Flamboyant Urbanismo, realizou na última quinta-feira, 17 de agosto, a doação de três brinquedos inclusivos, que já estão totalmente a disposição dos frequentadores do parque.
 
Valorizando a diversidade, foram adquiridas as atrações - Gangorra, Gira Gira e Vai e Vem -, doadas aos visitantes para estimular que crianças brinquem juntas, fortalecendo o convívio e principalmente, promovendo um ambiente acolhedor e inclusivo.

 
Para receber a comunidade na data de inauguração, a programação contou com a distribuição de pipoca, algodão doce, picolés e balões coloridos, deixando o espaço infantil ainda mais festivo. Durante o evento, representantes do Grupo Flamboyant e Amepark - Associação de Moradores do Parque Flamboyant, juntamente com autoridades municipais estiveram presentes, relembrando a trajetória do Parque Flamboyant e esse novo marco de agora proporcionar aos frequentadores opções de brinquedos inclusivos.
 
Programa Amigo Verde da AMMA
Com diversas iniciativas sustentáveis, em 2020, o Flamboyant Shopping Center recebeu pela primeira vez, o Selo de Sustentabilidade Ambiental, concedido pela Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia. Esse selo é concedido a empresas que verdadeiramente aplicam e investem em projetos inovadores e sustentáveis, reconhecendo o compromisso da empresa com a preservação ambiental e seu papel como agente de mudança na sociedade. Entre esses exemplos está a parceria público-privada, que tornou a marca Flamboyant como a primeira empresa da capital a aderir ao Programa Amigo Verde, da AMMA. Com isso, o Parque Flamboyant vem recebendo inúmeras benfeitorias seguindo um cronograma de investimentos e obras, previamente aprovado pela AMMA em termo de cooperação que foi firmado. Além dele, o Parque Sabiá, no Parque das Laranjeiras também recebeu investimentos.
 
Conforme explica o superintendente comercial do Flamboyant Shopping João Ricardo Gusmão Ladeia, a novidade no parque fará com que as crianças interajam mais, e o melhor, com toda segurança e sentindo o prazer de brincarem juntos, compartilhando experiências. “O Grupo Flamboyant se orgulha da sua contribuição especial na construção do Parque Flamboyant – Lourival Louza. Além disso, o Flamboyant Shopping foi a primeira empresa da capital a aderir ao Programa Amigo Verde, idealizado pela AMMA, adotando parques municipais de Goiânia, como o Parque Flamboyant e o Parque Sabiá. Agora, damos mais um passo para contribuir com a melhoria do espaço por meio da doação de brinquedos inclusivos. Acreditamos que todos têm o direito de desfrutar de momentos de lazer e diversão, e estamos comprometidos em promover a acessibilidade e a igualdade de oportunidades para todas as crianças”, explica o superintendente.
 
 
Conheça cada um dos brinquedos inclusivos:
Gira-Gira: O cadeirante pode interagir com até quatro outras crianças ou pessoas, mantendo a segurança da cadeira de rodas presa no espaço destinado a ela. 
 
Vai-e-vem: O cadeirante pode interagir com até duas outras crianças ou pessoas, mantendo a segurança da cadeira de rodas presa no espaço destinado a ela. Sua envergadura de movimento não ultrapassa 50 cm, o que torna o brinquedo mais seguro para quem o utiliza.
 
Gangorra: Os cadeirantes podem interagir com quatro crianças, mantendo a segurança das cadeiras de rodas presa no espaço destinado a elas. Seu diferencial é a interação entre dois cadeirantes e o fato de estarem no meio da gangorra, tornando o brinquedo muito mais seguro.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.