20/08/2023 às 18h39min - Atualizada em 20/08/2023 às 18h39min

Gracinha Caiado reforça união com municípios durante celebração do 164º aniversário de Catalão

Ao lado do prefeito Adib Elias, primeira-dama participa da programação festiva com tradicional corte do bolo e desfile cívico-militar, e vistoria as obras do Hospital Regional do município

Em manhã de festividade, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participou neste domingo (20/08), da celebração pelo 164º aniversário do município de Catalão, no Sudeste do estado. “Sem dúvida nenhuma, Catalão é uma referência em Goiás e no Brasil por tudo, seja na educação, na economia, mas também no social”, afirmou. 

Ao lado dos catalanos, a primeira-dama acompanhou a programação preparada pela gestão municipal que incluiu o tradicional corte do bolo, com 164 metros de comprimento, hasteamento das bandeiras e desfile cívico-militar. “Fiz questão de estar aqui hoje. Essa cidade que sempre recebeu Ronaldo com tanto carinho”, lembrou Gracinha Caiado. “Desde o primeiro dia de governo, Ronaldo Caiado tem trabalhado junto com Adib. É assim que nós vamos seguir. Adib é um amigo, um parceiro de primeira hora”, acrescentou.

Para Gracinha Caiado, a junção de forças tem feito a diferença para a população que mais precisa de apoio. “Catalão é uma cidade que tem um cunho econômico muito grande, mas a gente tem realizado também, junto com o prefeito e a primeira-dama Adriete, todo esse trabalho social”, ressaltou, ao citar o empenho de equipes municipais de assistência social e iniciativas estaduais como os programas Mães de Goiás, Programa Universitário do Bem (ProBem) e o Crédito Social. “Eu digo todos os dias que as pessoas que precisam do apoio do estado têm pressa e, junto com as primeiras-damas, temos feito esse trabalho social que engrandece o estado de Goiás”, reforçou. 

Em discurso, o prefeito Abid Elias endossou a continuidade de trabalho conjunto com o governo estadual. “A sua presença aqui nos alegra muito, nos dá muita satisfação. Muito obrigado, eu tenho certeza absoluta que nós vamos ter muitas alegrias juntos nos próximos anos”, agradeceu. “Essa é uma importante cidade, basicamente porque tem homens e mulheres da qualidade dos que estão aqui”, enalteceu ao mencionar “a grandeza da cidade na pecuária, na indústria, no comércio, no setor mineral e nas universidades”.

Corte do Bolo
Ponto alto da festa, a população se reuniu para cortar o bolo e cantar parabéns para a cidade. “São 164 metros de bolo. É um  trabalho que a gente faz desde 2001. Todo aniversário tem um bolo e Catalão não poderia deixar de ter”, afirmou a primeira-dama do município, Adriete Elias. Em seguida, a comunidade local e visitantes acompanharam o  desfile cívico-militar que percorreu a Avenida 20 de Agosto, no centro da cidade.

Neste ano, desfilaram alunos das escolas municipais e da rede estadual de ensino; representantes de clubes de serviço; maçonaria; colecionadores de carros antigos; Corpo de Bombeiros; das polícias Militar e Rodoviária Federal; além de outros segmentos da comunidade catalana. A festividade neste ano trouxe o tema: O progresso transformando sonhos em realidade.

Também presente nas comemorações, o deputado estadual Jamil Calife, natural da cidade, parabenizou os conterrâneos. “Parabéns catalanos, povo guerreiro, trabalhador, empreendedor! Saibam que o maior orgulho de todos que tenho é ser catalano”, afirmou ao enaltecer a  atuação do Governo de Goiás com obras que trazem desenvolvimento à região, como a duplicação entre trechos de Catalão a Goiânia, nas GOs 330 e 020 . “É uma cidade que se transforma e cresce com o governador Ronaldo Caiado”, concluiu.

Vistoria
Ao lado do prefeito e equipe, Gracinha Caiado ainda vistoriou as obras do Hospital Regional de Catalão. A construção é uma iniciativa da administração municipal e tem 12,7 mil metros quadrados. Além de assegurar atendimento médico especializado aos moradores da cidade, o empreendimento vai qualificar a formação de estudantes de medicina. "Vai também dar oportunidade para que possam se formar com condições", afirmou Adib Elias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.