21/08/2023 às 10h06min - Atualizada em 21/08/2023 às 10h06min

Traficante é preso por gerenciar esquema de jogos de azar em Luziânia

Homem usava bar como fachada para operar esquema

Um homem de 39 anos foi preso suspeito de operar um esquema de tráfico de drogas e jogos de azar no Jardim Ingá, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O criminoso usava um bar de fachada para “lavar o dinheiro”, sendo que ele anunciava os preços dos produtos abaixo dos concorrentes para atrair dependentes químicos e viciados em jogos. 

O homem, inclusive, tinha máquinas de cartão para receber valores de cada atividade ilícita, como a venda de cocaína, jogo do bicho e apostas esportivas, conforme o delegado Rony Loureiro. Um caderno com anotações de controle financeiro foi apreendido durante a prisão realizada na última sexta-feira, 18. 

“Recebemos uma denúncia anônima há cerca de três meses e, então, começamos a monitorar a atividade ilícita. Ele tinha uma dupla fonte de renda ilegal. Ele também ostentava uma arma de fogo que usava para intimidar as pessoas da região”, explicou. 

Rony conta que o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por contravenção penal pela exploração de jogos de azar. Caso seja condenado, a pena pode ultrapassar 20 anos de reclusão.

“Pelo risco iminente à ordem pública aliada à gravidade concreta pelo emprego de arma de fogo no tráfico, a prisão preventiva do investigado foi decretada pela justiça na audiência de custódia, para que ele responda ao processo preso”, concluiu. 

 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.