25/08/2023 às 15h55min - Atualizada em 25/08/2023 às 15h55min

Workshop de panificação para mulheres será ministrado neste sábado e domingo, em shopping da Capital

Com o propósito de estimular o empreendedorismo feminino, a influenciadora digital e empresária Lidiane Leite ministra curso neste sábado e domingo (26 e 27 de agosto), das 08h30 às 16h30, no Shopping Estação Goiânia, no Setor Central. As inscrições devem ser realizadas através do perfil @lidianeleite__, no Instagram

Shutterstock
Um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Universidade Federal de Goiás (UFG) revela que, em quatro décadas, a representatividade feminina nos negócios em Goiás mais do que dobrou. Segundo o levantamento, em 1980, apenas 20% dos CNPJs eram em nome de mulheres no estado, já no ano de 2022, este percentual saltou para 42%. O acesso às oportunidades de geração de renda é, sem dúvida, um aspecto essencial para o empoderamento econômico feminino, e também para que muitas mulheres consigam sair de situações abusivas socialmente.

Pois é, o empreendedorismo feminino traz muito mais do que meios de ganhar dinheiro ou aumentar renda familiar, e ele pode nascer de iniciativas simples, mas que fazem toda a diferença, como a que será oferecida no próximo sábado (26) e domingo (27), no Shopping Estação Goiânia. O local será palco de um workshop de panificação exclusivo para mulheres. As aulas serão ministradas pela empresária e influenciadora digital Lidiane Leite. Em seu perfil no Instagram (@lidianeleite_) são várias as dicas e orientações para quem quer iniciar no negócio e, é por meio dele, que as interessadas poderão se inscrever.


O workshop será oferecido em duas edições, uma no sábado e outra no domingo, no horário das 08h30 às 16h30, para um número limitado de participantes. Durante a atividade, será ensinado sobre panificação, receitas e técnicas para vendas. Além desse momento presencial, as participantes também ganharão a oportunidade de, nos próximos 30 dias, tirar dúvidas e receber orientações da profissional de forma on-line. 


História de empreendedorismo

Lidiane Leite conta que sua história de empreendedorismo começou como a de milhares de mulheres no Brasil, com um pequeno negócio montado em casa para garantir o sustento da família. Mãe de dois filhos, um de 26 e outro de 13, Lidiane conta que começou a fazer doces e chocolates para vender. Ao aprimorar suas habilidades culinárias, ela revela que foi fazendo produtos mais elaborados, ao mesmo tempo que aprendeu a gerir os custos de seu negócio e a fazer uma boa estratégia de divulgação. 

“Anteriormente eu ficava dentro de casa cuidando da família e não tinha renda. Com isso, eu resolvi tomar uma atitude e investir em algo. Aí que veio a ideia de entrar no mercado de alimentos”, lembra. Recentemente mudou de área e passou a se dedicar à panificação e quitutes, segundo ela, um negócio mais rentável. “Essa mudança de ramo fez com que a minha renda aumentasse em até três vezes”, afirma.

Diante do seu sucesso como empreendedora, Lidiane decidiu compartilhar com outras mulheres o talento que descobriu em si e assumiu a missão de impulsionar e estimular outras mulheres a se desenvolverem profissionalmente, criando um curso para ajudá-las. “Pensando nas mulheres que se encontram dentro de casa com o desejo de ter mais uma fonte de renda, pensei: Eu preciso fazer algo a respeito! Como eu comecei e deu tudo certo, eu tenho certeza que com elas também dará”, enfatiza.


Parceria 

A Marajoara Laticínios também estará presente no curso sendo parceira oficial do evento. A empresa vai fazer parte desse workshop como forma de incentivar as mulheres que trabalham dentro de casa e também proporcionando produtos de qualidade e respeitando o meio ambiente. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.