30/08/2023 às 16h54min - Atualizada em 30/08/2023 às 16h54min

Com apoio do Governo de Goiás, 69 atletas goianos participam da fase regional das Paralimpíadas Escolares

Delegação do Estado conta com apoio logístico de transporte e de materiais esportivos. Competições serão realizadas nesta quinta e sexta-feira (31/08 e 1º/09), em Brasília (DF)

Com apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, 69 atletas goianos participam da fase regional Norte/Nordeste das Paralimpíadas Escolares 2023. As competições serão realizadas nesta quinta e sexta-feira (31/08 e 1º/09), em Brasília (DF). 

A delegação do nosso Estado conta com 115 integrantes que receberam apoio logístico e de transporte do Governo de Goiás, uniformes e materiais esportivos. Os atletas goianos, em idade escolar de 10 a 17 anos, disputam com competidores do Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Acre, Tocantins, Rondônia, Roraima e Bahia.


Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues comenta o crescimento do paradesporto goiano. "Em 2023 realizamos pela primeira vez os Jogos Paralímpicos de Goiás, isso nos deu condições de descobrir novos talentos, principalmente nas cidades do interior, e selecionar mais atletas para a fase regional. Este é o trabalho determinado pelo governador Ronaldo Caiado, de atuar em todas as regiões do estado", avalia o titular da pasta.

Estão em disputa nessa fase regional as modalidades de natação, atletismo e bocha. Os melhores classificados nas competições garantem vaga para a fase final das Paralimpíadas Escolares, que será disputada em novembro, em São Paulo.

Em 2022, Goiás garantiu 48 medalhas nesta fase da competição, com 31 atletas inscritos. Com quase o dobro de representantes este ano, a expectativa é de conseguir números ainda mais expressivos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.