08/09/2023 às 15h53min - Atualizada em 09/09/2023 às 00h00min

SP: municípios preveem ocupação de 70% no feriado prolongado

De acordo com a Secretaria de Turismo do estado, os destinos turísticos paulistas deverão receber 2,1 milhões de visitantes e movimentar R$ 3,3 bilhões durante o período.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-09/sp-municipios-preveem-ocupacao-de-70-no-feriado-prolongado


Os municípios turísticos do estado de São Paulo  deverão registrar 69% de ocupação em sua rede hoteleira no feriado prolongado de 7 de setembro. De acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens do estado, esse número poderá chegar a 87% nas cidades litorâneas.



De acordo com a pasta, os destinos turísticos paulistas deverão receber 2,1 milhões de visitantes e movimentar R$ 3,3 bilhões durante os quatro dias. “O feriado prolongado viabiliza deslocamentos maiores, deixando o turismo ainda mais aquecido em todo o estado”, destaca o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena.



Segundo a secretaria, a região do Vale do Ribeira deverá ter média de 86% na ocupação hoteleira em cidades como Cananéia, Iguape e Sete Barras. Em roteiros consolidados, como o de Pereira Barreto, com turismo de pesca, e São Roque, que oferece o Roteiro do Vinho, deverão ter os meios de hospedagem praticamente lotados para o feriado prolongado.



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-09/sp-municipios-preveem-ocupacao-de-70-no-feriado-prolongado
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.