fbpx

Fica 2021: Festival retorna a Goiás em formato híbrido após 2 anos sem agenda presencial


1
2 ações, 1 ponto

A última edição do tradicional festival de cinema aconteceu em 2018. Em Dezembro, evento terá cinema online e shows presenciais

O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2021) retorna após dois anos em formato híbrido, a ser realizado de forma presencial e online entre os dias 14 e 19 dezembro na Cidade de Goiás. O governador Ronaldo Caiado (DEM) lança a 22ª edição em cerimônia a ser realizada na tarde desta terça-feira (19), em Goiânia.

A última edição presencial do tradicional festival de cinema na Cidade de Goiás aconteceu em 2018. Em 2019, não houve realização do Fica, que acabou substituído pelo Festival de Goyaz. Na ocasião, houve certa mobilização de artistas e pessoas ligadas ao setor cultural sobre possibilidade de descontinuidade do evento. No ano passado, o Fica foi todo realizado no formato digital, devido à pandemia de Covid-19.

Para financiamento do evento neste ano, o governo firmou parceria com com o Sesc, com investimento de R$ 339.680; enquanto o Estado deve investir R$ 1.499.630.

Formato presencial híbrido: como será o Fica 2021 na Cidade de Goiás?
O Fica 2021 terá o formato híbrido. Assim, todas as exibições de filmes ocorrerão no formato digital, pelo site do festival e no canal da Secretaria de Cultura no YouTube. Já os shows e atividades paralelas serão presenciais. Ainda não há informações sobre os artistas que integrarão a programação.

O festival foi criado em 1999 e se tornou referência lationamericana para cinema ambiental e recebe cineastas do mundo todo. O Fica é realizado todo ano na Cidade de Goiás.

Em 2020, o festival homenageou o jornalista Washington Novaes, que faleceu em Aparecida de Goiânia, após passar por uma cirurgia.

Agenda
Nesta terça-feira, o governador Ronaldo Caiado cumpre agenda também em Anápolis. Pela manhã, Caiado participará da inauguração de dois postos: Um, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), e outro no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (Ceitec) no Bairro Jundiaí.

Fonte: Mais Goiás


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube and Vimeo Embeds
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF