Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
20/05/2022 às 17h32min - Atualizada em 20/05/2022 às 19h15min

Como começar a empreender no mercado digital?

Bruna Martins

Bruna Martins

Empresária Digital e Empreendedora, Escritora e Mentora! Instagram @ofcbrunamartins

Bruna Martins
Já pega o cafézin, porque hoje o bate-papo é bem bacana!

Muito se fala sobre empreender no digital, abrir um negócio e usar as mídias sociais, mas o que nós realmente precisamos saber é como começar a empreender no mercado digital e fazer isso da maneira certa, não é mesmo? E é por isso que eu vou comandar essa coluna por aqui, e como esse é o nosso primeiro post, sejam muito bem-vindos!

Não é segredo que o digital conquistou um espaço especial no mundo, e principalmente no mundo dos negócios, e é por isso que o seu precisa estar bem estruturado dentro dele. E para começar a empreender, primeiramente é preciso entender como é que se faz para ter espaço no mercado digital e conseguir se destacar em meio a tantos outros!

Separei uma lista com 3 perguntas que você precisa responder, antes de começar:

1. Qual problema meu serviço/produto vai solucionar?
2. Quem são as pessoas que precisam desta solução, e onde elas estão?
3. Como é que eu vou solucionar esse problema?

E depois disso começar a desenvolver e identificar todos os elementos que vão dar vida ao seu negócio. Identidade visual, valores, posicionamento, e todo o resto. Lembrando que, tudo precisa realmente estar alinhado a proposta do seu negócio e a maneira como você deseja que as pessoas vejam.

Um detalhe importante é que o Instagram não é a sua empresa, o seu negócio. Mas, ele será a ferramenta essencial para os seus resultados, então, ter um perfil profissional também deve fazer parte do processo! Deixa eu dar um exemplo usando algo que nós, goianos, gostamos muitos. A pamonha quentinha, haha!

Imagia o seu negócio digital, vendendo pamonhas quentinhas, saborosas, e fazendo entregas (delivery). Agora imagina que por fazer entregas, você decidiu colocar a foto de uma moto com entregador no seu perfil do Instagram (porque achou que seria interessante, já que você faz entregas). 

Do outro lado, me imagina procurando no Instagram um perfil de uma pamonharia, para eu fazer um pedido no meio da tarde, e ao rolar pela busca eu me deparo com alguns perfis, dentre eles o seu com a moto do entregador como foto de perfil. Resultado? Antes mesmo de eu abrir o seu perfil, automaticante, eu irei desconsiderar, porque o perfil abaixo do seu era com a imagem de uma pamonha, ou milho.

Ou seja, a sua pamonha pode ser a mais saborosa, mais quentinha e com a entrega mais rápida, mas se a sua oferta não for atrativa e a sua identidade não se relacionar ao seu negócio, provavelmente as pessoas terão muita dificuldade em comprar de você.
 
Por isso, para começar a empreender é preciso começar, de fato, mas começar entendendo e conhecendo bem o seu negócio, e cuidado da base principal, a estrutura.

E usando uma frase que escrevi e carrego sempre comigo:

Sucesso é poder viver a vida no seu ritmo, aproveintando e aprendendo em cada etapa!

Então, comece, mas não pule etapas, assim o sucesso acontece em todas elas.
Combinado? 

Tem mais conteúdo lá no meu Instagram @ofcbrunamartins
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.