21/09/2023 às 10h08min - Atualizada em 21/09/2023 às 10h08min

Plaza D’Oro Shopping promove evento para incentivar a doação de sangue

Realizado em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos da Arquidiocese de Goiânia, a campanha será realizada no domingo (24), entre às 8h e às 16h, no estacionamento do shopping

Idtech
Com o objetivo principal de ajudar a salvar vidas, o Plaza D’Oro Shopping e a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos promovem no próximo domingo (24) uma campanha para doação de sangue. O evento será realizado no estacionamento do shopping, das 8h às 16h, com o apoio do Hemogo (Rede Hemo Pública de Goiás) e o patrocínio da ABL Prime, do Eldorado Parque e da Tropical Urbanismo e Incorporação. É necessário fazer o agendamento do horário até a sexta-feira (21) pelo WhatsApp 622 99552-9366.

A doação de sangue é um ato altruísta e de solidariedade que ajuda a salvar vidas, sem falar que é um gesto de amor ao próximo. “Não há substituto para o sangue e a sua disponibilidade é essencial em diversas situações. Seu consumo é diário e contínuo, já que a transfusão de sangue é necessária em diversas situações, tais como anemias crônicas, cirurgias de urgência, acidentes que causam hemorragias, complicações da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves”, aponta o Ministério da Saúde. 


Quem pode doar

Para doar sangue é preciso atender a alguns requisitos, além de respeitar um intervalo entre as doações de 60 dias para homens (máximo de 4 doações nos 12 últimos meses) e de 90 dias para mulheres (máximo de 3 doações nos últimos 12 meses). São eles:
Impedimentos temporários:
Critérios definitivos de impedimento:
  • Ter passado por um quadro de hepatite após os 11 anos de idade
  • Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas
  • Uso de drogas ilícitas injetáveis;
  • ​Malária


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.