02/10/2023 às 09h34min - Atualizada em 02/10/2023 às 09h34min

Projeto que homenageia o samba na Era do Rádio percorrerá cinco bairros de Goiânia

Sambalançou teve início no sábado (30/9) e será encerrado no dia 14/10

Começou neste sábado (30/9), o projeto itinerante Sambalançou. Pensado para rememorar o samba na Era do Rádio entre os anos de 1930 e 1960, o projeto irá se apresentar em cinco locais diferentes de Goiânia: Setor Coimbra, Centro, Jardim da Luz, Parque Amazonas e Parque Oeste Industrial, estabelecendo um encontro entre o resgate musical e a sua difusão em feiras que estão dentro da Cultura Popular. O Sambalançou foi aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás – 2023, no edital de Música.

“A intenção é promover uma interação das camadas populares com o resgate de suas raízes, memórias e ancestralidades, por meio de canções que muito marcaram a vida das pessoas”, conta a produtora a frente do projeto, Rainy Ághata. Todas as apresentações contarão com intérprete de Libras. Ela também é a cantora que irá interpretar as dezesseis canções previstas no repertório do projeto.


Rainy Ághata tem uma trajetória de mais de 25 anos de carreira e será acompanhada por uma banda composta por mais quatro mulheres: Isis Krisna o violão 7 cordas e na produção musical, Brenda Silva no cavaquinho, Kesyde Sheilla na clarineta e Letícia Romana na percussão. A produção artística é assinada por Maria Cristina Barros e a produção executiva pela Cereja do Cerrado Produções.

Cronograma

A primeira apresentação foi na Praça da Feira do Parque Amazonas, no sábado (30/9), às 19 horas. No domingo (1º/10), foi a vez do Asilo Sagrada Família, no Jardim da Luz, receber o projeto, às 14 horas. No mesmo dia, às 19 horas, o Sambalançou chegou à Feira das Nuvens, no Setor Coimbra. Na próxima quinta-feira (5/10), a apresentação ocorrerá às 9h30, na Escola Municipal Targino Aguiar, no Parque Oeste Industrial; e, no sábado (14/10), também às 9h30, o quinteto exibe a sua arte na Feira da Solidariedade, no Ed. Parthenon Center, no Centro de Goiânia. No repertório, músicas de Herivelto Martins, Ary Barroso, Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e outros mais. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.