O projeto, que prestigia o samba na Era do Rádio e já percorreu quatro bairros de Goiânia, conta com uma equipe em cena formada 100% por mulheres. A próxima e última parada será no Centro, no Ed. Parthenon Center. A apresentação é gratuita
O projeto itinerante Sambalançou finalizará as suas atividades com uma apresentação neste sábado (14), às 9h30, na Feira da Solidariedade, no Ed. Parthenon Center, no Centro de Goiânia. O projeto tem como intuito prestigiar o samba na Era do Rádio e já percorreu localidades diferentes, dentre escola, asilo e feiras, nos bairros Coimbra, Jardim da Luz, Parque Amazonas e Parque Oeste Industrial. Todas as apresentações contam com intérprete de Libras, são abertas ao público e gratuitas.
Aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás – 2023, no edital de Música, o Sambalançou estabelece um encontro entre o resgate musical e a sua difusão em feiras que estão dentro da Cultura Popular. “A intenção é promover uma interação das camadas populares com suas raízes, memórias e ancestralidades, por meio de canções que muito marcaram a vida das pessoas”, conta a produtora a frente do projeto, Rainy Ághata. Ela também é a cantora que interpreta as dezesseis canções previstas no repertório do projeto.
Rainy Ághata é acompanhada por uma banda composta por mais quatro mulheres: Isis Krisna o violão 7 cordas e na produção musical, Brenda Silva no cavaquinho, Kesyde Sheilla na clarineta e Letícia Romana na percussão. A produção artística é assinada por Maria Cristina Barros e a produção executiva pela Cereja do Cerrado Produções.