13/10/2023 às 11h53min - Atualizada em 13/10/2023 às 11h53min

Empresa recebe filhos dos colaboradores no expediente para celebrar o Dia das Crianças

A grande maioria das crianças têm curiosidade sobre a atividade profissional dos pais e das mães. E é justamente essa experiência que a GPL Incorporadora irá proporcionar aos pequenos nesta Semana da Criança

Em média, o brasileiro passa cerca de 11 horas fora de casa por dia. Embora a carga horária de trabalho por aqui seja de 43,5 horas por semana - ou 8,7 horas por dia, o que já ultrapassa países como Dinamarca, França e Estados Unidos, onde as médias semanais são, respectivamente, 38,3, 40,5 e 43 horas, segundo informação divulgada pela Forbes Brasil, se levar em consideração o período gasto com locomoção, essa estimativa pode chegar a quase 12 horas diárias. Por isso mesmo, há no imaginário da grande maioria das crianças um espaço habitado pelos pais que elas adorariam conhecer e saber como funciona: o trabalho. 
E é justamente essa experiência que uma empresa em Goiânia, a GPL Incorporadora, resolveu proporcionar aos filhos dos colaboradores. Aproveitando o clima do Dia das Crianças, (12 de outubro) a empresa irá receber os funcionários e seus filhos com uma programação bem diferente no próximo dia 13 (sexta-feira), a partir das 08h. 
Mãe da Cecília, de 4 anos, a arquiteta e gerente de produto da incorporadora, Déborah Rios, explica que a ação promete promover uma interação saudável e divertida das crianças com o ambiente de trabalho dos pais. “Como minha filha fica na escola em tempo integral, para mim é importante que ela me conte sobre seu dia. E para abrir esse canal de comunicação, muitas vezes compartilho coisas sobre o meu trabalho, conto histórias e falo das pessoas, o que acaba gerando muita curiosidade e perguntas. Para mim, essa é uma oportunidade de compartilhar, de forma mais concreta, um pouco mais desse meu lado profissional, para que ela consiga compreender mais sobre a importância do trabalho”, avalia Déborah.

A visita ao local de trabalho dos pais deverá contar com a presença de aproximadamente 20 crianças, que serão recepcionadas com um delicioso café da manhã.  Depois, elas farão um tour pelo escritório da incorporadora, conhecendo de perto detalhes do trabalho do papai ou da mamãe. E a programação se encerra com várias brincadeiras antigas na área verde da sede da GPL, que remete a um caloroso quintal de vó, com direito a pique esconde, caça ao tesouro, contação de histórias, pula-pula e muito mais.

Mercadinho do bem
Outra iniciativa da GPL Incorporadora para celebrar o Dia das Crianças é o Mercadinho do Bem. O espaço, que fica na sede administrativa da empresa, disponibiliza um catálogo repleto de chocolates, amendoins, sucos, entre outras guloseimas, para os colaboradores degustarem durante os intervalos e momentos para um lanche rápido. O lucro de aproximadamente R$ 1.500, angariado ao longo desses 11 meses do Mercadinho do Bem, foi utilizado para a compra de brinquedos que serão doados a crianças da Instituição Casa de Solana, no próximo dia 21. Segundo a coordenação de marketing da empresa, o Mercadinho do Bem continuará em funcionamento e sempre o seu lucro será destinado a ações solidárias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.