19/10/2023 às 08h22min - Atualizada em 19/10/2023 às 08h22min

Construtechs se reúnem em Goiânia nesta quinta-feira, 19 de outubro, para debater desenvolvimento do setor

Pesquisa revela que o número de startups voltadas para o setor da Construção Civil cresceu quase 30% nos últimos seis anos. Evento na capital reúne desenvolvedores e investidores no segmento

O modelo de negócio das startups, assim como tem ocorrido em vários outros setores, também está mudando a dinâmica do mercado da construção civil. De acordo com uma pesquisa desenvolvida no fim de 2022 pela Terracotta Ventures – empresa latino-americana de venture capital dedicada aos mercados imobiliário e de construção - nos últimos seis anos o número de Construtechs & Proptechs no Brasil apresentaram um crescimento de 282%.

E é justamente para conhecer melhor o enorme potencial deste novo segmento é que Goiânia recebe o Primeiro Construtechs GO Summit, nesta quinta-feira, 19 de outubro, a partir das 18 horas, na sede do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), no Setor Oeste. Além de um momento para troca de informações entre os participantes, o evento destaca as inovações e tendências do setor da construção civil, com foco na aceleração das startups que desenvolvem tecnologia para o setor da construção civil. Com realização da Toctec, Almob, Coordly, CredFácil, Modo e Melius, o encontro contará com  palestra de Marcus Anselmo, executivo com mais de duas décadas de experiência em grandes empresas e de tecnologia e investidor e advisor em startups, em especial da construção civil. 


Com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de softwares para inovação na construção civil, o CEO da  Toctec, empresa do grupo Mauá, destaca a importância desta iniciativa para promover o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor. “As construtoras estão aptas a implantar a tecnologia, melhorar a produtividade e ter mais assertividade nos processos. Essa é uma demanda que tem crescido bastante, por isso também percebemos um grande aumento no número de startups, com uma tendência de continuar em ascensão. Com essa perspectiva, certamente precisaremos de mais investimento e mais aceleração para as empresas da área”, observa o executivo.

Entre as principais demandas de uma obra na atualidade e que necessita de soluções tecnológicas, segundo ele, está o desperdício de insumos. “Esse é o ‘calcanhar de Aquiles’ das construtoras e empresas de engenharia. Por isso, soluções que diminuam o desperdício no canteiro de obras, reduzindo o retrabalho, aumentando a produtividade e deixando o trabalho mais célere e mais organizado são sempre bem-vindas”, destaca. Os interessados em participar do  Primeiro Construtechs GO Summit podem se inscrever gratuitamente pelo link  https://www.sympla.com.br/evento/construtech-go.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.