20/10/2023 às 15h38min - Atualizada em 20/10/2023 às 15h38min

Restaurantes de hotel de luxo em Goiânia selecionam pratos típicos para homenagear aniversário da capital

Em total sintonia à forte influência da culinária regional e aos 90 anos de Goiânia, restaurantes Origens e Dom Rosso, administrados pelo Transamerica Collection Goiânia, reproduzem quatro receitas tipicamente goianas, que prometem inspirar

Risoto do Cerrado, Bolinho de Milho e Chica Doida são algumas das receitas compartilhadas pelos chefs dos restaurantes do Transamerica Collection Goiânia | Crédito: Divulgação
Hábitos e ingredientes tipicamente locais estão não só presentes nas mesas de um povo, mas indicam traços culturais, expressos por meio da gastronomia e culinária regional. Entendendo a força de algumas combinações, o Transamerica Collection Goiânia elegeu ingredientes que fazem parte da rotina de quem vive na capital, mostrando sabores que representam muitos goianos. Os restaurantes Origens e Dom Rosso, ambos administrados pelo hotel no Órion Complex e que tem a brasilidade entre os pontos fortes, decidiram celebrar os 90 anos da capital, comemorados no dia 24 de outubro, compartilhando receitas de quatro pratos típicos:risoto do cerrado, bolinho de milho frito, chica doida e ceviche de caju.
 
Com toques de sofisticação, sem perder a essência goiana, as releituras foram idealizadas pelo chef Chrystiênio Teles, que acumula quase 20 anos de experiência no mercado hoteleiro, e assina as iguarias servidas no local. Ao longo do mês de comemorações pelo aniversário de Goiânia, ele e sua equipe apresentam as receitas completas dos pratos nas redes sociais do hotel. “Essa é uma forma não só de celebrar os 90 anos dessa cidade que amamos, mas também de mostrar para quem é de fora toda a cultura enraizada na nossa culinária, em apresentações sofisticadas e releituras envolventes. Tenho certeza que vão adorar”, destaca o chef.

 
Brasilidade com representatividade goiana também na gastronomia
Assim como o complexo hoteleiro, os restaurantes do Transamerica Collection Goiânia exibem ambientes aconchegantes, com decorações intimistas e goianidade em diferentes detalhes. O Origens, por exemplo, funciona no almoço, de segunda a sábado, entre 11h30 e 15h, com buffet livre, por um preço único de R$ 79 por pessoa. Sofisticadas, extremamente variadas e cheias de sabor, as opções servidas atendem a diferentes paladares. Localizado no piso térreo do Órion Complex, o espaço também comporta uma cafeteria de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, e aos sábados, das 8h às 15h. O local é ainda excelente opção para receber eventos sociais ou encontros corporativos, como casamentos, aniversários e confraternizações.
 
No jantar, a pedida é o cardápio à la carte do Restaurante Dom Rosso, ao lado da recepção do hotel com entrada pela Rua T-51. Aberto a hóspedes e público em geral todos os dias das 19h às 22h, o local é opção para quem busca alta gastronomia contemporânea inspirada na diversidade goiana e brasileira. O cardápio inclui inúmeros tipos de entradas, pratos principais e sobremesas, inclusive com opções veganas, sempre com apresentações impecáveis. Para acompanhar, carta de bebidas que, entre outras coisas, conta com drinques exclusivos, desenvolvidos por um dos expoentes da coquetelaria nacional, o bartender e mixologista Benício Calaça, proprietário do Zimbro Cocktails & Co..
 
“Em ambos os restaurantes do Transamerica Collection Goiânia, conectamos clientes com nossas origens por meio de aromas, sabores, cores e combinações de nossa gastronomia. Em um estilo atemporal e tradicional, proporcionamos um conforto para que o hóspede sinta a extensão da sua casa, experimentando atendimento humanizado e reconexão com nossas raízes, por meio de pratos deliciosos e muito bem servidos, numa experiência gastronômica cheia de sensorialidade”, acrescenta o chef Chrystiênio Teles.
 
Origens Restaurante e Café
Instagram: @origensrestauranteorion
Piso térreo do Órion Complex
Funcionamento Restaurante: segunda a sábado, das 11h30 às 15h
Funcionamento Cafeteria: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h;
                                          sábado, das 8h às 15h
 
Restaurante do Rosso
Instagram: @domrossogoiania
Ao lado da recepção do Transamerica Collection Goiânia
Funcionamento: todos os dias, das 19h às 22h
 
Para reservas e mais informações: (62) 3600-1000


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.