25/10/2023 às 16h03min - Atualizada em 25/10/2023 às 16h03min

Para lançar nova linha Nativa SPA Ameixa Dourada, o Boticário produz campanha com Vogue, maior revista de moda do mundo

Inspirada nas produções do universo fashion, campanha contou com a expertise da revista ao trazer a pele radiante e perfumada como atributo de estilo e protagonista da campanha

Divulgação
Nativa SPA, marca do Boticário reconhecida pelas fragrâncias, pela qualidade em hidratação e por provocar o sentir na máxima potência, acaba de anunciar a expansão do portfólio com a chegada de Nativa SPA Ameixa Dourada, linha para corpo e cabelo que traz o conceito da ameixa dourada como forma de traduzir a radiância e a confiança que uma mulher exala de dentro para fora quando a pele está saudável e com brilho natural. Para comunicar o lançamento, a marca contou com a concepção e execução inédita da Vogue, maior revista de moda do mundo, para produzir a campanha.

Com concepção criativa da AlmapBBDO, a pele como item fashion é o conceito que permeia o storytelling da campanha. Partindo do princípio de que a moda é uma ferramenta importante no que se refere à identidade e autoexpressão; afinal, por meio do vestuário, é possível se expressar e comunicar, na campanha da nova linha, as roupas que saem de cena e dão lugar à pele nutrida, perfumada e reluzente.


A inovação no formato partiu do desejo da marca de se aproximar ainda mais da linguagem utilizada nos editoriais de moda, visto que Nativa SPA é a marca de cuidados pessoais do Boticário que desperta desejo das consumidoras e que, muitas vezes, é escolhida para ser utilizada em ocasiões de uso especial, assim como aquele look único. A partir disso, o fashion fim e o editorial de moda que comunicam o lançamento trazem as modelos apresentando suas peles radiantes, tal qual a radiância que parte de dentro delas.

“A moda tem um papel de autoexpressão, e entendemos que uma pele nutrida e reluzente exerce esse papel para a mulher brasileira, sendo um atributo de estilo dentro do universo fashion. Para isso, buscamos sair do formato tradicional – em que uma produtora produz um filme publicitário – para trazer um veículo de moda que tem na veia esse olhar expert para o mundo da moda e que pudesse trazer uma construção diferenciada para o lançamento, como um editorial de uma nova coleção”, explica Bruna Buás, diretora de Comunicação do Boticário e Quem Disse Berenice?. “No fim, o que queremos comunicar com essa campanha é que estamos vestindo a pele com Nativa SPA Ameixa Dourada, deixando a pele radiante, perfumada e sofisticada como um ícone fashion”, conclui Bruna.

Para a Vogue, o formato também é inédito. O título conta um pouco do processo de desenvolvimento e cocriação da campanha. “Nesse projeto, entendemos a pele como um elemento visual do look. Para isso, escolhemos tecidos com transparência, que imprimiram leveza e informação de moda. Também optamos por uma luz mais solar e, além dos produtos em si, fizemos questão de trazer para a cena o componente principal deles: a própria ameixa amarela”, explica Cecília Cussioli, diretora criativa de Branded Content das Edições Globo Condé Nast.

Assista ao filme aqui: https://www.youtube.com/watch?v=9v3_TDWiKps

Além do fashion film e editorial com shooting exclusivo dirigidos pela revista, a campanha da nova linha contempla ainda uma estratégia de conteúdos nativos digitais no TikTok, Instagram e X, para construir uma conversa de forma orgânica com os consumidores por meio de conteúdos sensoriais que contextualizam a radiância que a nova linha entrega para a pele. A estratégia de divulgação da marca também conta com um time de criadores de conteúdo, como as influenciadoras Mari Gonzalez, Rita Carreira, Jade Seba, a modelo Rosa Saito e outras, além de mais de 300 perfis que serão ativados e reforçarão o conceito do lançamento por todo o país.

As frentes de anúncio sobre o lançamento da linha compreendem ainda ativações de OOH, com instalação de 70 faces no Parque do Ibirapuera e 40 faces nos parques Villa Lobos e Cândido Portinari, estimando impacto de cerca de seis milhões de pessoas. A marca apostou no formato inovador de mídia para a marca que combina computação gráfica com realidade para atrair a atenção do público, abrindo novas possibilidades de criatividade, personalização e conexão com o consumidor.

“A estratégia contempla um conjunto de comunicações integradas que abrangem os canais mais assertivos para a conexão com o consumidor, baseada no comportamento de interação dos consumidores com as nossas comunicações. Trabalharemos com os perfis de criadores de conteúdo desempenhando um papel importante em conectar com o target e shopper da marca. Para isso, ativaremos clusters com mensagens personalizadas de acordo com cada um”, explica Bruna sobre o planejamento da marca para o lançamento.

A pele em sua versão mais radiante: ​Nativa SPA apresenta linha Ameixa Dourada, uma nova versão mais suculenta e refrescante da fruta com exclusivo óleo de quinoa
Com um portfólio robusto que reúne nove produtos, incluindo dois inéditos, o lançamento é marcado pela suculência da ameixa amarela e das notas cremosas, que trazem sensualidade e radiância e nutrem profundamente a pele a partir do exclusivo óleo de quinoa, que possui alta concentração de ômegas, trazendo uma nutrição profunda e estimulando em até 77% a produção natural de colágeno na pele.

A linha oferece produtos inovadores: o Creme Antiatrito, que chega com um booster dos ativos óleo de quinoa e niacinamida, que formam uma película protetora sobre a pele, permitindo melhor deslizamento e ajudando a prevenir a formação de assaduras causadas pelo suor e atrito em áreas mais propensas a irritações, como entre as coxas e abaixo dos seios; e o Hot Sérum Reconstrução Radiante, que chega com 12 benefícios em um único produto, recuperando diferentes níveis de dano e promovendo duas vezes mais brilho aos fios.

Ainda fazem parte da linha a Loção Hidratante Corporal, o Creme EsfolianteBody Splash, o Sabonete em Barra, o Gel Creme Hidratante para mãos e pés, o Shampoo Reconstrutor e a Máscara Condicionante.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.