07/11/2023 às 10h02min - Atualizada em 07/11/2023 às 10h02min

​Peça que aborda os desafios da internet para pais, crianças e adolescentes estreia no dia 12 de novembro, em Goiânia

O espetáculo da Cia de Teatro Carlos Moreira, “Ralph # Desafios On-line”, será apresentado no Teatro Madre Esperança Garrido

O espetáculo da Cia de Teatro Carlos Moreira, “Ralph # Desafios On-line”, será apresentado no Teatro Madre Esperança Garrido, às 17 horas, e tem como intuito trazer reflexões acerca do universo virtual 

No dia 12 de novembro, domingo, a Cia de Teatro Carlos Moreira apresenta a produção “Ralph # Desafios On-Line”, às 17 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido. A peça tem como intuito trazer reflexões acerca do universo virtual e traz a amizade em tempos de internet, a importância do diálogo, o perigo do uso excessivo de jogos e o uso da web de forma equilibrada como temáticas.


“Em um mundo cada vez mais conectado, ‘Ralph # Desafios On-line’ mergulha de cabeça nos desafios da era digital, abordando temas cruciais para pais e filhos", explica a produtora geral, Pércia Ribeiro. Ela complementa: “A peça revela como as relações virtuais podem ser tão impactantes quanto as presenciais, promovendo uma profunda reflexão sobre a verdadeira essência das amizades”.

Questão de equilíbrio

A importância do diálogo nunca foi tão atual. Em meio a tantos cliques e emojis, "Ralph # Desafios On-line" destaca a necessidade de uma comunicação genuína, mostrando para as crianças como a troca de ideias e a escuta ativa podem construir pontes significativas em um mundo digitalizado.

Além disso, a peça adverte sobre os perigos que podem surgir quando não há equilíbrio. “O uso excessivo de jogos e a crescente presença da internet em nossas vidas precisam ser revistos para garantir que os avanços da tecnologia se integrem ao nosso dia a dia de forma saudável, sobretudo para as crianças”, diz a produtora.

Desafios e soluções - sinopse

De forma envolvente e esclarecedora, o espetáculo chama a atenção para os riscos do uso descontrolado e oferece insights sobre como encontrar uma abordagem saudável em relação à tecnologia. No universo do espetáculo, não só os desafios são levados em conta, mas também as soluções. "Ralph # Desafios On-line" mostra como usar a internet de maneira equilibrada, transformando-a em uma ferramenta construtiva para o crescimento pessoal e acadêmico, proporcionando ao público infanto-juvenil a oportunidade de absorver lições valiosas que poderão aplicar em suas jornadas virtuais.

Mais informações sobre o espetáculo estão disponíveis pelo site www.teatrocarlosmoreira.com.br e pelos números de telefone (62) 3249-0435 ou (62) 99142-6714. Esta apresentação conta com o apoio das empresas Pira Kids, GSA, Polos Pães e Doces, Bibi, OAB Casag, Markos Mult Service, Instituto Pro, Arca Parque e Luz – Clínica Integrada de Saúde e Bem-Estar. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site da companhia teatral pelo valor de R$ 35,00 (meia entrada) e R$ 70,00 (inteira) ou no dia do evento na bilheteria do teatro (sujeito a alteração) 

"Ralph # Desafios On-line"

Ficha técnica:

Direção geral: Carlos Moreira

Direção artística: Brunno Karvalho

Produção Geral: Pércia Ribeiro.

Coreografias: Othon Garcia

Projeções: Cleiton Miranda

Maquinaria: Marcos Vinícius

Iluminação: lucas Nassar

Sonoplastia: Marden Pereira

Elenco:

Lucas Sattur, Amanda Martins, Taynah Morais, Brunno Karvalho, Amanda Chiesa, Hugo Benvi, Lucas Grande, Lua Ferraz, João Victor Medeiros e Filipe Carvalho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.