16/11/2023 às 17h33min - Atualizada em 16/11/2023 às 17h33min

Estudantes arrecadam quase 7 toneladas de alimentos para doação

Arrecadação ocorreu durante a realização dos Jogos Solidários da Escola Maple Bear Goiânia e parte dos donativos levantados foi entregue no último sábado, 11 de novembro, para moradores da comunidade Alto da Boa Vista, na região da Vila Delfiori

O estímulo à competição saudável, ao trabalho em equipe e a arrecadação de cerca de 7 toneladas de alimentos. Esse foi o saldo pra lá de positivo da última edição dos Jogos Solidários realizados pela Escola Canadense Maple Bear Goiânia. Depois das animadas disputas de futebol, vôlei de praia, atletismo, xadrez e basquete, a iniciativa chega ao seu propósito maior: a ajuda a quem precisa.

Os primeiros beneficiados com parte do que foi arrecadado pelos os alunos da Maple Bear Goiânia foram os moradores da comunidade Alto da Boa Vista, na região da Vila Delfiori, em Aparecida de Goiânia. A entrega dos alimentos foi realizada no último sábado, 11 de novembro, em parceria com o grupo De Mãos Dadas, que já promove vários trabalhos assistenciais naquela comunidade. 


A pedagoga Sabrina Oliveira, diretora de Ensino Fundamental da Maple Bear em Goiânia, ressalta que, além do estímulo à alegria, ao espírito de equipe e a competitividade saudável, as atividades e os desdobramentos dos Jogos Solidários trazem para os alunos “aprendizados e vivências que eles levarão para toda a vida”. 

Para Sabrina, o conjunto de ensinamentos éticos e morais que os alunos descobrem e vivem durante os jogos valem muito mais do que qualquer medalha que ganhem. “Para nós é muito importante transformar nossa amizade e nosso respeito em solidariedade. Levar comida ao prato de uma criança que vive em uma situação de vulnerabilidade não tem preço. Portanto, é isso que nós queremos que nossos estudantes aprendam: que as pessoas são mais importantes do que medalhas, do que troféus, mais importantes do que tudo”, enfatiza. 

Além dos alunos, o Jogos Solidários da Maple Bear envolveu também a participação de familiares e amigos dos mesmos. As quase sete toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas serão destinadas a muitas instituições que prestam assistência à famílias em situação de vulnerabilidade social.  O grupo De Mãos Dadas foi parceiro na primeira entrega de parte do que foi arrecadado. 

O Grupo atua há 10 anos, de forma permanente, desenvolvendo diversas ações colaborativas junto a famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade social e promovendo a prática da solidariedade. Atualmente mais de 300 famílias são atendidas pelo grupo, em diversos projetos permanentes voltados para jovens, crianças e apoio à maternidade. 

Mas os atendimentos pontuais, em campanhas de datas comemorativas e parcerias, como a realizada com a Maple Bear, segundo a presidente Grupo De Mãos Dadas, Bárbara Nogueira Antinarelli, ampliam muito o alcance das ações assistenciais, beneficiando mais famílias. “Nos atendimentos relacionados a festividades como Páscoa, Dia das Crianças, Natal, entre outras ações pontuais, nas 2 comunidades assistidas conseguimos atender uma média de 1.200 crianças e 1.600 famílias, graças às doações realizadas por nossos parceiros”, relatou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.