24/11/2023 às 10h16min - Atualizada em 24/11/2023 às 10h16min

​Goiano Fernando Bocão fala sobre rejeição nas relações em seu novo single ‘Olha Pra Mim’

Música foi lançada nesta sexta-feira (24) e fará parte do EP de estreia ‘Sem Máscaras’

Adriano Lugoli
Música foi lançada nesta sexta-feira (24) e fará parte do EP de estreia ‘Sem Máscaras’, previsto para 2024. No spotify, artista já soma mais de 25 mil plays de 51 países

Olha pra mim e me enxerga como sou. Esse é um dos trechos do mais novo single do cantor e compositor goiano Fernando Bocão, que foi lançado nesta sexta-feira (24), nas plataformas de streaming. Intitulada ‘Olha Pra Mim’, a música mistura pop acústico e reflexões profundas para abordar o sentimento de rejeição, não só no relacionamento amoroso, mas em qualquer tipo de relação social.


“A música nasceu através de uma reflexão própria do sentimento de rejeição. Não necessariamente o outro está rejeitando, mas o sentimento que se percebe é esse; como se a relação amorosa pudesse apresentar momentos em que um dos dois se sente rejeitado ou não amado”, conta Bocão.

Além de composição e vocal de Fernando Bocão, o single tem produção musical e instrumentos assinados por Jonas Deividi, que trabalha para músicos e gravadoras de todo o país. O lançamento ocorre pelo selo Vitrola Play.

Carreira solo
O lançamento marca uma nova fase da vida de Fernando Bocão: a carreira solo. Inspirado por nomes como Tiago Iorc, Castello Branco e Legião Urbana, o cantor e compositor goiano agora faz sua estreia no cenário da Nova MPB para levar mensagens positivas e de autoconhecimento, todas geradas a partir de suas próprias histórias e vivências.

“Recentemente, decidi trazer minhas composições, muitas guardadas há anos, outras mais recentes, com a ideia de levar uma mensagem positiva, de leveza, para mostrar que é possível ter relacionamentos leves, viver bem e ser feliz ainda que tenhamos cicatrizes no meio do caminho. Todas essas mensagens que tento passar, tento vivê-las primeiro", destaca o cantor.

EP de estreia
‘Olha Pra Mim’ será a terceira canção de Fernando Bocão lançada neste ano que fará parte do seu EP de estreia ‘Sem Máscaras’, previsto para 2024. A primeira música do disco, que contará com seis faixas, se chama ‘É Normal Ser Feliz’ e foi escrita durante viagem para a Chapada dos Veadeiros. A canção, que traz a ideia de naturalizar a felicidade na vida das pessoas, foi lançada em setembro e teve mais de 12 mil plays em uma semana.

Já a segunda, intitulada ‘Memória’, estreou poucas semanas depois e fala sobre um fim de relacionamento sob a perspectiva de celebração da autoaceitação, da liberdade e do amor próprio. Só essas duas canções somam mais de 25 mil plays e já alcançaram mais de 50 países no Spotify. Brasil, Portugal, Estados Unidos,Suíça e Alemanha estão entre os principais países ouvintes.

Fernando Bocão adianta que as outras três canções serão lançadas até abril e que um evento show está previsto para o primeiro semestre de 2024 para lançamento do EP completo. Um segundo EP também já está nos planos. 

Trajetória musical
Fernando Bocão, 33 anos, é cantor e compositor natural de Goiânia (GO). Sua jornada musical começou aos 17 anos, como baixista e backing vocal da Banda Ágata. Aos 20 anos, em 2010, fundou a banda Vitrola 4, também como baixista e backing vocal, mas atuando em outros projetos paralelos como vocalista. Neste período, participou de diversos festivais, teve músicas tocadas nas rádios e dividiu palco com artistas renomados.

Em 2012, decidiu dar uma pausa, mas em fevereiro de 2023, após uma vivência meditativa voltada para autoconhecimento no Distrito Federal, Bocão decidiu retomar a carreira musical. "A música estava sempre gritando dentro de mim, como se fosse algo dizendo para jogar para fora. Não teve jeito de fugir daquilo que amo, daquilo que minha alma pede", revela. Foi a partir deste entendimento que nasceu o projeto do EP ‘Sem Máscaras’.

Atualmente, além de se dedicar ao lançamento da sua discografia solo, Fernando também faz shows em pubs, festivais e eventos particulares, tanto no formato voz e violão quanto com banda completa. Além das canções autorais, nomes como Tiago Iorc, Legião Urbana, Cássia Eller, Raul Seixas, Elvis Presley, Vance Joy e Bob Dylan compõem o repertório. A agenda de shows do artista pode ser acompanhada pelo instagram @fernandobocaooficial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.