Três bandas e cinco DJs estão confirmados no festival, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2023, em Goiânia, com entrada gratuita. Dança contemporânea, cinema, quadrinhos, vinil e exposições de arte e de fotografia também integram programação, que ainda terá Flash Day Tattoo com oito tatuadores de renome
Oito artistas estão confirmados como atrações musicais da segunda edição do GO ART, evento de arte, música e gastronomia que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, no Memorial Iris Rezende Machado - Casa de Vidro, em Goiânia. São eles: DJs Eloah, Paulíssima e Yasmim, na sexta-feira (15); bandas Hellbenders, Rollin' Chamas e Jamgodub, no sábado (16); Pablo Kossa e Maurício Mota, no domingo (17). O evento terá entrada gratuita, mas a organização convida o público a doar 1 kg de alimento não perecível. Os itens arrecadados na ação solidária serão destinados para o Instituto Espírita Batuíra e para a Casa de Eurípedes.
Exposições, feira de quadrinhos, vinil e acessórios Além das discotecagens e shows, o festival também terá exposições de arte e de fotografia. Nos três dias de evento, os tatuadores e grafiteiros Adrien Dorme e Rafael Play irão exibir seus quadros e grafites, respectivamente, enquanto o fotógrafo Fredox Carvalho apresentará a exposição ‘Goiás Selvagem / Olhares do Campo’, que revela a essência selvagem e autêntica de Goiás. Uma feira de quadrinhos, vinil e acessórios também integrará a programação, sob comando do artista visual, quadrinista, editor e produtor cultural Márcio Paixão Júnior e também da Monstro Discos e da Taboo Produções.
Dança e cinema No último dia do evento, o público ainda poderá conferir o espetáculo de dança contemporânea ‘Pressa’, do grupo Bacae Dança, que busca refletir sobre a banalização da urgência e os consequentes impactos na sociedade. Também acontecerá uma exibição de obras cinematográficas com programação temática assinada pela MMarte Produções, que se dedica a diversos ramos da produção cultural, com um certo destaque para o cinema de animação.
GO ART O GO ART 2023 também terá oito renomados artistas tatuadores responsáveis pelo Flash Day Tattoo, além de oficinas de quadrinhos e de grafite com Márcio Paixão Júnior e Rafael Play, workshop de guitarra com Luis Maldonalle e Moyz Henrique e feira gastronômica.
Nesta edição, além de agregar e disseminar diferentes formas de manifestações culturais, o festival celebrará a cultura e a biodiversidade do Cerrado, que é o tema escolhido para inspirar a programação.
À frente da produção está o idealizador do GO ART, o produtor cultural Pedro Henrique Brito, da Taboo Produções. Em 2023, o evento contará com o apoio do Fundo de Arte e Cultura (FAC) do Estado de Goiás e terá ações de acessibilidade.
Mais informações podem ser conferidas no site https://goart.art.br/ ou pelo instagram @goart.br.