01/12/2023 às 09h44min - Atualizada em 01/12/2023 às 09h44min

​Goiás envia delegação recorde para Paralimpíadas Escolares, em São Paulo

Com apoio do Governo de Goiás, time goiano leva 131 integrantes para competição nacional, sendo 78 atletas inscritos

Secretaria de Esporte e Lazer – Governo de Goiás
Fotos: Igor Pereira
A cidade de São Paulo recebe até sexta-feira (01/12) a 16° edição da fase nacional das Paralimpíadas Escolares, que reúne atletas do paradesporto de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Em 2023, o estado de Goiás enviou uma delegação recorde com 131 integrantes, sendo 78 atletas inscritos em diversas modalidades. O número supera a delegação de 122 pessoas enviada em 2019, quando Goiás conquistou o 4° lugar no ranking geral. 

O time goiano conta com o apoio logístico de transporte do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), que disponibilizou três ônibus para o deslocamento dos atletas, acompanhantes, comissões técnicas, staffs e dirigentes. Além do transporte, a SEEL também fornece o material esportivo para o uso nas competições. Parte dos atletas são oriundos do Centro de Referência Paralímpico, no Centro de Excelência do Esporte, que trabalha modalidades como atletismo, natação e parabadminton.

O secretário de estado de esporte e lazer, Edson Sales, enfatizou o apoio fornecido pelo Estado para mais essa campanha. "O Governo de Goiás vem oferecendo todo o suporte para o desenvolvimento do nosso Estado em competições. Em se tratando de paradesporto é algo ainda mais evidente, porque além do aspecto esportivo, tem também um retorno social, com a possibilidade de inclusão e desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes", destacou o titular da pasta.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.