05/12/2023 às 09h23min - Atualizada em 05/12/2023 às 09h23min

​Goiás conquista 71 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Delegação goiana leva 131 integrantes para competição em São Paulo, com apoio logístico e material esportivo do Governo de Goiás e alcança sexta posição no ranking

Secretaria de Esporte e Lazer – Governo de Goiás
Fotos: SEEL
Goiás fez mais uma boa participação nas Paralimpíadas Escolares, realizadas na última semana em São Paulo. Com a maior delegação em sua história na competição, com 131 componentes, sendo 78 atletas, o time goiano conquistou 71 medalhas em sete modalidades diferentes. Goiás fechou a participação com a sexta posição no ranking geral de pontuação.

A delegação contou com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que disponibilizou transporte para a viagem, além de todo o suporte de coordenação e materiais esportivos para a competição. 


“De 2019 para cá, o Estado vem sempre atingindo bons números nas Paralimpíadas Escolares. Isto fortalece e desenvolve o paradesporto goiano e também é fruto do trabalho que vem sendo realizado pelo Governo de Goiás. Reflete no esporte de alto rendimento, mas principalmente na qualidade de vida e valorização das nossas crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Edson Sales.

Medalha inédita
Uma das conquistas de destaque para Goiás nas Paralimpíadas Escolares foi a medalha de prata inédita no vôlei sentado. Após uma campanha invicta na primeira fase, o time goiano chegou à decisão contra São Paulo e ficou com o segundo lugar. Formada por alunos do Centro de Excelência do Esporte, a equipe realiza seus treinos no local.

Um dos medalhistas de prata da equipe é Marciel Rodrigues. O atleta de 17 anos iniciou no paradesporto com a natação, modalidade pela qual disputou a fase regional das Paralimpíadas Escolares, mas descobriu no vôlei sentado uma nova paixão. “Foi muito empolgante participar desta conquista. Goiás nunca tinha chegado nesta final no vôlei sentado e fazer parte disso é muito emocionante, junto com toda a equipe. Agora é focar no progresso mais ainda”, destacou.

Outra modalidade coletiva que contou com presença goiana no pódio foi o futebol de cegos, que rendeu a medalha de bronze. O time goiano também trouxe medalhas nas disputas da natação, atletismo, tênis de mesa, judô e bocha.





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.