06/12/2023 às 08h08min - Atualizada em 06/12/2023 às 08h08min
Goiano Fernando Bocão faz mentoria de composição com Dani Black
Músicos se encontraram no último fim de semana, em São Paulo (SP), em uma imersão presencial que marcou o encerramento da segunda turma de ‘Compositor Extraordinário’
Músicos se encontraram no último fim de semana, em São Paulo (SP), em uma imersão presencial que marcou o encerramento da segunda turma de ‘Compositor Extraordinário’
O cantor e compositor goiano Fernando Bocão esteve com o músico Dani Black no último fim de semana, em São Paulo (SP). Reconhecido hoje como um importante nome da nova geração da MPB, Dani Black é compositor, cantor, guitarrista e mentor e já gravou com grandes nomes como Milton Nascimento, Maria Gadú, Gal Costa e Tiago Iorc. O encontro marcou o encerramento da mentoria de composição “Compositor Extraordinário”, que durou dois meses e contou com encontros virtuais semanais, além da imersão presencial.
“É sempre possível melhorar e foi pensando nisso que eu decidi investir nesta mentoria. As músicas de Dani Black falam com a alma e, durante a mentoria, foram apresentadas ferramentas interessantes que podem ajudar a avançar no processo de composição e, inclusive, construídas algumas músicas. Acredito que esta experiência vai agregar muito na minha carreira, possibilitando explorar novos universos e novas maneiras de compor e ir além do que eu já vinha fazendo no meu processo de composição”, destaca Bocão.
Natural de Goiânia (GO), Fernando Bocão possui 16 anos de trajetória musical. Já foi baixista e backing vocal das bandas Ágata e Vitrola 4, mas sempre atuou em outros projetos paralelos como vocalista. Atualmente, inspirado por nomes como Tiago Iorc, Castello Branco e Legião Urbana, se dedica à sua carreira e discografia solo. Somente neste ano, o goiano já lançou três músicas: É Normal Ser Feliz, Memória e Olha Pra Mim, que somam quase 30 mil plays de mais de 55 países no Spotify.