23/12/2023 às 09h57min - Atualizada em 23/12/2023 às 09h57min

Empresa ajuda Papai Noel realizar o desejo de natal de crianças da região metropolitana

Localiza Imóveis aderiu à campanha Papai Noel dos Correios e levará presentes para crianças de Goiânia e Aparecida de Goiânia

Shutterstock
A alegria do natal deve chegar em todos os lares e para levar este sentimento às famílias em vulnerabilidade social, a Localiza Imóveis, empresa de desenvolvimento imobiliário com 36 anos de atuação na região metropolitana de Goiânia, aderiu à campanha do Papai Noel dos Correios. A empresa irá atender os pedidos feitos em cartinhas de 14 crianças que vivem em Goiânia e Aparecida de Goiânia. 

A  diretora da Localiza Imóveis, Bárbara Tavares, conta que os autores mirins das cartinhas selecionadas pediram presentes como material escolar, roupas e brinquedos. “Atender a estes pedidos traz esperança para estas crianças. Acreditamos que, ao ajudar, outras pessoas ou empresas possam se sentir encorajadas a fazer sua parte também”, afirma Bárbara. 


A iniciativa integra o projeto Localize o Bem, idealizado pela Localiza Imóveis em 2021 para atender pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Segundo a analista de Recursos Humanos, Laura Helena de Souza, as ações do projeto são realizadas de acordo com as demandas sociais recebidas na empresa e também contam com a mobilização dos colaboradores em algumas situações. “Consideramos que esta é uma contribuição para gerar pertencimento e interação entre a empresa, os colaboradores e as comunidades assistidas”, diz Helena.


Outras ações

Além do projeto Localize o Bem, a empresa também realiza outras ações sociais, como a Localiza Recicla. Lançada neste ano de 2023, a iniciativa consiste em receber na sede da Localiza materiais que não possuem composição orgânica para serem reciclados. 

A coleta do material reciclável é realizada a cada 15 dias pela Localiza Imóveis e repassada à Associação de Materiais Recicláveis Beija-Flor, que fica no Setor Granja Cruzeiro do Sul, em Goiânia. Ao todo 21 famílias são beneficiadas com a renda gerada pelo projeto. 

Para viabilizar e desenvolver o programa, a Localiza conta com a consultoria ambiental Ciclo Trash. Segundo o relatório ambiental feito pela consultoria, com a campanha de reciclagem, a Localiza Imóveis, até agora, já evitou o desperdício de mais de 3 mil litros de água, 2,13 mil Kw/h de energia elétrica, garantindo o abastecimento de 14 casas. Uma árvore deixou de ser cortada com o reaproveitamento. Além disso, a Beija-Flor já recebeu mais de 352 Kg de material reciclável.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.