27/12/2023 às 10h58min - Atualizada em 27/12/2023 às 10h58min

Vai pegar o carro para viajar nessas férias?

Especialista da Umuarama Concessionárias dá dicas para economizar na revisão

Da Redação
Divulgação
Passando o período das festas de fim de ano, quem ainda não viajou, mas planeja pegar a estrada de férias, precisa pensar no roteiro e ainda considerar formas de tornar a viagem segura e mais econômica. Afinal, gastar menos pode significar mais recursos para o lazer em família. A direção segura deve incluir atenção às sinalizações, à velocidade e também um cuidado especial com o perfeito funcionamento do veículo. Mas, afinal, quais são os principais itens a serem observados na hora da revisão automotiva?
 
O especialista da Umuarama Concessionárias Jair Xavier, que é gerente de Pós-Vendas lembra que quando o veículo está na garantia de fábrica pode significar uma preocupação a menos. Representando 33 concessionárias em Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Tocantins, ele explica que esses clientes contam com uma equipe especializada para lembrar datas e itens mais importantes, que podem variar de acordo com o tempo de fabricação, marca ou quilômetro rodado. “Nesses casos, é muito difícil a prevenção automotiva passar em branco. Nossa equipe agenda e negocia um plano de pagamento muito acessível e o cliente ainda tem diversas vantagens oferecidas pelas montadoras”, lembra.

 
Quem possui um veículo com mais tempo de uso, pode optar por uma revisão automotiva completa pelo menos uma vez ao ano ou priorizar itens essenciais mês a mês. “Embora não seja o ideal, é uma forma de ir diluindo esse investimento tão necessário à vida útil do carro. Inclusive, investir em manutenção preventiva é algo que colabora numa melhor avaliação na hora da venda do veículo”, posiciona Jair.
 
Nessas férias, quem ainda não agendou a revisão precisa considerar itens essenciais, a começar pelo motor, freios e pneus. O motor é um dos itens mais caros do carro, sendo importante observar potenciais vazamentos de fluido, como o líquido do arrefecimento e o óleo do motor.
 
No dia a dia, a água do radiador deve ser mantida na proporção do aditivo, colaborando para que o motor não sofra superaquecimento. Integrando a lista, o condutor deve considerar a correia dentada, que deve ser substituída periodicamente de acordo com o tempo previsto no manual, juntamente com as velas e os filtros. Esses últimos incluem filtros de ar-condicionado, de óleo, de ar e de combustível.
 
O sistema elétrico é algo essencial à manutenção preventiva e traz componentes importantes como a bateria e alternador. Já o perfeito funcionamento do sistema de frenagem deve incluir cuidados com o óleo do freio, funcionamento da luz de freio na traseira, disco de freio e pastilha em estados perfeitos, além de ajustes no freio de mão.

 

Sobre o Grupo Umuarama
Mostrando seu protagonismo nos segmentos agropecuário, de concessionárias automotivas e imobiliário, o Grupo Umuarama, fundado na década de 1970 pelo empresário Luiz Pereira Martins Pires, é hoje uma marca consolidada na região Centro-Norte do País. Somente no setor automotivo, atua com 33 unidades de negócios nos estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Tocantins, onde representa montadoras como Toyota, Fiat, Volkswagen, Kia, Citroën, Peugeot, Harley-Davidson, KTM e Triumph. Além de variedade para quem busca um zero quilômetro e as últimas tendências do setor, as soluções para os clientes ainda contemplam compra e venda de seminovos, consórcios e seguros. Expressando brasilidade em sua essência, a começar pelo significado do nome em tupi-guarani, tem o atendimento de excelência na linha de frente e o compromisso de ser ‘um lugar onde os amigos se encontram’.  O intuito é entregar a melhor experiência, conquistando clientes para toda a vida.
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.