03/01/2024 às 19h52min - Atualizada em 04/01/2024 às 00h01min

Governo brasileiro condena atentado no Irã

Ataque com explosivos resultou na morte de cerca de 100 pessoas e deixou mais de 200 feridos na cidade de Kerman, durante cerimônia alusiva aos quatro anos da morte do general Qassem Soleimani.

Brasil e Mundo
https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2024-01/governo-brasileiro-condena-atentado-no-ira




O Itamaraty divulgou nota oficial, nesta quarta-feira (3), em que condena o ataque com explosivos que resultou na morte de cerca de 100 pessoas e deixou mais de 200 feridos na cidade de Kerman, no Irã, durante cerimônia alusiva aos quatro anos da morte do general Qassem Soleimani, ex-comandante da Força Quds da Guarda Revolucionária iraniana.



"Ao expressar suas condolências aos familiares das vítimas e sua solidariedade ao povo e ao governo da República Islâmica do Irã, o Brasil reitera seu mais firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo", diz a nota.



Notícias relacionadas:

Soleimani, que era um dos principais líderes militares do país persa, foi morto no dia 3 de janeiro de 2020, em Bagdá, no Iraque, em decorrência de um ataque de drone executado pelos Estados Unidos, por ordem do então presidente Donald Trump.



Autoridades iranianas dizem que as explosões desta quarta, nas proximidades do cemitério de Kerman, foram ataques terroristas. Nenhum grupo ou país reivindicou a autoria do ato até o momento.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2024-01/governo-brasileiro-condena-atentado-no-ira
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.