10/01/2024 às 13h23min - Atualizada em 10/01/2024 às 13h23min

Aparecida Shopping recebe mostra de arte gratuita nesta quarta-feira

A partir de 14h, o público poderá conferir exposição de arte, lançamento de livro e apresentações de teatro, dança e espetáculo circense

A cidade de Aparecida de Goiânia se prepara para receber a Mostra Festival Rhema, nesta quarta-feira, 10, a partir das 14h, no Aparecida Shopping. Com entrada gratuita, o público poderá assistir a cerca de 20 apresentações artísticas de cunho cristão performadas por cerca de 150 artistas de todo País. Na programação, números  circenses, danças e peças teatrais

 

Também faz parte da programação a exposição “Arte que Denuncia, Combate e Previne”, da artista Mirian Arceno Rocha, de Santa Catarina. Pela primeira vez em Goiânia, são 14 obras em óleo sobre tela,  pintadas a partir da experiência da artista e de outras relatos de pessoas que passaram  por violência doméstica e abuso sexual na infância.

 

Além de conscientizar a sociedade, o projeto busca encorajar as vítimas a denunciar tais abusos e procurar apoio psicológico e terapêutico. O projeto já percorreu diversas cidades brasileiras e da América Latina, incluindo a Argentina. A exposição fica aberta ao público no shopping até o dia 13 de janeiro.

 

Na ocasião, Mirian Arceno Rocha também fará o pré-lançamento do livro “O Rio que Flui em Mim”, que trata sobre a experiência de se ouvir e obedecer a voz do Espírito Santo. O livro busca despertar artistas a serem voz profética por meio do seu fazer artístico.

Festival Rhema 

O Festival Rhema 2024 está acontecendo desde 8 de janeiro e segue até 13 de janeiro, no auditório da Igreja Luz para os Povos, no Parque Amazônia, em Goiânia. Durante o dia, centenas de bailarinos, atores e artistas de diversos segmentos se reúnem para aprimorar talentos através das mais de 40 oficinas, que vão desde montagem de coreografia, jazz, moderno, danças urbanas, circo, teatro, roteiro teatral, cinema, artes plásticas, preparação física para bailarinos, dentre outros. De noite, acontecem apresentações gratuitas a partir de 19h.

As oficinas estão sendo ministradas por professores  vindos de várias partes do país, dentre eles, o ator, dramaturgo e diretor Guilherme Moliaqua, de São Paulo, integrante do elenco da série ‘Onisciente’, da Netflix. Na área circense, o bailarino, coreógrafo e produtor cultural Felipe Toddy, de Brasília. A bailarina e coreógrafa do Rio Grande do Sul, Gisela Mendonça e a Youtuber Luciana Rios (Luvidança), de São Paulo, são alguns dos mais de 20 professores que ministrarão o Festival Rhema.

Sobre a Cia Rhema 

A Companhia Rhema, com 31 anos de existência, nasceu em Goiânia e vem desenvolvendo ações artísticas de cunho cristão em igrejas, casas de ressocialização e ONG’s diversas. Seu propósito é utilizar as diversas formas de arte como ferramenta de conscientização e valorização da vida humana.

A Companhia já percorreu todo o território nacional visitando os mais longínquos vilarejos e tribos indígenas, pisou em todas as capitais brasileiras, além de realizar apresentações em mais de 16 países.

Para informações sobre valores, relação das oficinas, horário das programações e inscrições basta acessar o site www.festivalrhema.art.br/.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.