19/02/2024 às 15h28min - Atualizada em 19/02/2024 às 15h28min

​Abertas inscrições para curadoras e cantoras do festival “O Sentir Delas”

Período para inscrições na curadoria se encerra no dia 26 de fevereiro e para cantoras no dia 3 de março

Foto: Iasmim Kudo
Em sua segunda edição, o festival de MPB dedicado às mulheres abre vagas para curadoras e cantoras. O período para inscrições na curadoria se encerra no dia 26 de fevereiro e para cantoras no dia 3 de março

O Festival de música “O Sentir delas”, produzido pela Cereja do Cerrado Produções, em sua segunda edição, abre inscrições para interessadas em participar como curadoras e também em se apresentar no evento. O festival tem como objetivo gerar visibilidade e reconhecimento ao trabalho produzido na arte e na cultura por mulheres goianas.


Curadoria – inscrições até 26/2

As inscrições para a curadoria devem ser feitas pelo formulário disponível no link da bio do perfil @cerejadocerradoproducoes, no Instagram, ou ainda pelo link https://forms.gle/wCCexNMxKew1Mezb8, que também contém o regulamento para participação. Além de preencher o formulário, as interessadas deverão anexar o currículo, comprovando experiência como curadoras em pelo menos dois festivais.

O período para se candidatar segue até o dia 26 de fevereiro e as três curadoras selecionadas serão remuneradas de acordo com a verba prevista no projeto aprovado pelo Edital de Fomento aos Festivais e Eventos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2023. É esperado que as candidatas à curadoria tenham capacidade e experiência para avaliar tecnicamente as cantoras quanto aos seguintes quesitos: ritmo, afinação, interpretação, criatividade e singularidade e, também, exequibilidade e coerência da proposta.

Cantoras – inscrições até 3/3

Cantoras locais que desejam se apresentar no “Sentir Delas” deverão preencher um formulário online, disponível pelo link: https://forms.gle/JthcxNsT7vErNMvz6, e enviar o seu material artístico com até cinco músicas para avaliação. O regulamento completo também pode ser acessado no mesmo endereço virtual.

No total, oito artistas serão contempladas para performar durante a programação do festival, ao lado de uma banda contratada formada exclusivamente por mulheres, e receberão o cachê artístico para a apresentação. O festival é livre para todas as faixas etárias e conta com uma cantora convidada, Rainy Ághata, idealizadora do evento.

 “O Sentir Delas”

O “Sentir Delas” é um festival de Música Popular Brasileira cuja proposta é enaltecer o fazer artístico produzido e executado por artistas goianas, além de oferecer a essas e outras mulheres estímulo, oportunidades, coragem e empoderamento, reforçando seu lugar de fala, potencial artístico, força da troca e do fazer em coletivo. Propõe a participação exclusiva de mulheres, desde cantoras, musicistas, técnicas e curadoras, a fim de traduzir o sentir e o sentido de vibrar a arte expressa pela alma feminina.

Em sua primeira edição, em 2023, reuniu sete cantoras que, na ocasião, se apresentaram no formato online. Nesta edição, os shows serão presenciais. O “Sentir Delas” será realizado nos dias 10, 11 e 12 de abril, no Teatro do SESC, na Rua 15, números 178 a 298, no Centro de Goiânia. Este projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento aos Festivais e Eventos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.