04/03/2024 às 16h52min - Atualizada em 04/03/2024 às 16h52min

Medicina Integrativa e Saúde da Mulher

Plaza D’Oro Shopping promove bate-papo com a médica Lohana Ribeiro da Silva, no dia 8 de março, às 17 horas

Plaza D’Oro Shopping promove bate-papo com a médica Lohana Ribeiro da Silva, no dia 8 de março, às 17 horas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento contará, também, com aulão de pilates, com início às 18 horas

A saúde da mulher estará em pauta, no dia 8 de março (sexta-feira), às 17 horas, com o bate-papo "O bem-estar da mulher através da medicina integrativa", promovido pelo Plaza D’Oro Shopping. A Medicina Integrativa e seus benefícios serão abordados pela médica especialista no assunto Lohana Ribeiro da Silva.


Graduada em Medicina pela PUC-GO, com Pós-graduação em Medicina Integrativa pela UNIUBE, formação em Modulação Intestinal Professor Murilo Pereira e certificações de cursos do IFM (Institute for Functional Medicine), ela tratará do conceito da Medicina Integrativa e atenderá às perguntas das mulheres presentes. O evento é gratuito e aberto a todos. A mediação ficará a cargo da jornalista Karla Rady.

A Medicina Integrativa é uma vertente que tem como proposta o atendimento humanizado, centrado no paciente, visando uma abordagem do ser de forma integral. “Considera-se a individualidade: fatores relacionados ao estilo de vida, genética e ambiente”, explica a médica. A investigação e o tratamento das causas raízes das doenças crônicas não transmissíveis – e não apenas sintomas, tais como desequilíbrios hormonais, problemas digestivos e inflamação também são contemplados pela prática.

“Buscamos otimizar a saúde com o objetivo de promoção da qualidade de vida e do bem-estar, auxiliando pacientes com queixas relacionadas à ganho de peso, fadiga, síndrome pós-covid, desequilíbrios hormonais masculinos e femininos, depressão, perda de massa muscular e baixa imunidade”, exemplifica.

Aulão de pilates

Para fechar o evento, o Plaza D’Oro Shopping convidou a professora Lívia Silva Marques. A aula será de 50 minutos, “para todas as idades, podendo ser praticada por gestantes e idosos”, diz Lívia. “Não há restrições. A aula será pensada para contemplar desde uma aluna  iniciante até uma em um nível mais avançado”, complementa.

Segundo a professora, que é fisioterapeuta graduada Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-GO, pós-graduanda da turma de Traumato Ortopédica e Desportiva, pela faculdade CEAFI, com formação em pilates, a técnica pode ser explicada como um sistema único de exercícios, que fortalecem e tonificam os músculos. “O pilates auxilia na postura, proporciona flexibilidade e equilíbrio para corpo e mente”, diz. Ela acrescenta: “Especificamente para mulheres, pois trabalha o assoalho pélvico, aumenta a resistência muscular, alivia as dores e melhora nas atividades de vida diária”.

O Plaza D’Oro Shopping está localizado na Av. Nápoli, n° 500, Residencial Eldorado, em Goiânia e funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h e aos domingos das 14h às 20h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.