19/03/2024 às 10h50min - Atualizada em 19/03/2024 às 10h50min

Cantor e compositor Pádua e convidados apresentam nova edição do Luau da Liberdade

Primeiro show do projeto liderado pelo artista goiano será nesta sexta-feira, 22. Ele recebe o violeiro Almir Pessoa. Até agosto, a iniciativa contemplada pela Lei Goyazes recebe mais cinco shows, todos gratuitos

Cantor e compositor goiano Pádua - Foto: Luiz Augusto
Uma festa ao ar livre, com boa música e uma proposta intimista e descontraída de encontros e lazer. O cantor e compositor goiano Pádua lidera mais uma edição do Luau da Liberdade, dessa vez na charmosa Praça Santa Cruz, no Setor Jaó, com um total de seis shows, todos gratuitos. Na primeira apresentação, nesta sexta-feira, 22 de março, a partir das 20h30, o convidado é o violeiro Almir Pessoa. Participam das edições seguintes, de abril a agosto, TomCrhis, Maria Eugênia, Fernando Perillo e Xexéu, sendo que em junho Pádua faz apresentação com banda no show Improviso Combinado [veja serviço].

Com forte apelo regional, a parceria inédita de Pádua e Almir Pessoa no palco no primeiro show do Luau da Liberdade 2024 mantém vivas as referências goianas. Seja na enfática e característica viola caipira de Almir ou na diversidade musical de Pádua, o dueto promete agradar os presentes com o ritmo performático e contagiante do violeiro, aliado ao vasto leque de possibilidades musicais de Pádua. O repertório deve trazer composições próprias de ambos, além de interpretações de compositores da música popular brasileira, como Alceu Valença e Almir Sater.


Violeiro Almir Pessoa

Realizada por meio da Lei Goyazes, do Governo do Estado de Goiás, Secretaria de Estado da Cultura, com o patrocínio da Via Nut, a iniciativa é realizada desde 2018. “É sempre uma experiência muito rica de trocas culturais. A ideia é que as pessoas levem suas bebidas, petiscos, cadeiras, cangas, e o que mais lhes agradarem, para curtirem com a gente o melhor da MPB, afinal estamos propondo entretenimento, lazer e interatividade compartilhados por meio da música”, convida Pádua.

Programação
O Luau da Liberdade volta no dia 25 de abril, com a parceria musical de longa data entre Pádua e TomChris. Em 24 de maio, outro encontro de grande e longa afinidade musical com a convidada Maria Eugênia. Em 21 de junho, a apresentação é com banda no show Improviso Combinado. A agenda segue no dia 19 de julho, com a companhia de mais um importante nome da música goiana, Fernando Perillo.

O encerramento do projeto será no dia 23 de agosto e o cantor Xexéu é o convidado de Pádua. “É uma honra poder contar com um grande elenco como esse, com tanta representatividade na cultura goiana. É uma alegria poder compartilhar tanta música boa, de um jeito super leve, com o público da cidade”, avalia Pádua.

Serviço
Luau da Liberdade - Pádua e Almir Pessoa
Quando: 22 de março (sexta-feira), às 20h30
Local: Praça Santa Cruz, Setor Jaó
Entrada: Gratuita
Próximos shows: 25 de abril (Pádua e TomChris) / 24 de maio (Pádua e Maria Eugênia) / 21 de junho (Pádua e banda, com show Improviso Combinado) / 19 de julho (Pádua e Fernando Perillo) / 23 de agosto (Pádua e Xexéu)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.