20/03/2024 às 15h43min - Atualizada em 20/03/2024 às 15h43min

Executivos do Algar visitam Aparecida de Goiânia em falam em investimentos futuros

Comitiva liderada pelo próprio diretor-presidente do grupo empresarial, Jean Borges, conheceu polos industriais e obras do Antares, polo aeronáutico que deve iniciar suas primeiras operações até o fim do ano

Com planos de investimentos futuros em Aparecida de Goiânia, uma comitiva de executivos do Grupo Algar esteve visitando a cidade de Aparecida de Goiânia no começo deste mês de março, para conhecer seus polos industriais e sua infraestrutura de logística e transporte. Um dos locais visitados foram as obras do Antares Polo Aeronáutico, que deve iniciar suas primeiras operações até o fim deste ano.

Com mais de 90 anos de existência, o Grupo Algar é conhecido por sua longa atuação nos segmentos de telecomunicações e tecnologia da informação (TI), mas a holding também possui negócios nas áreas do agronegócio e turismo e entretenimento. Entre os integrantes da comitiva, que conheceu in loco, as obras do polo aeronáutico, esteve o próprio diretor-presidente do grupo, Jean Carlos Borges, que estava acompanhado do diretor nacional de negócios da Algar Telecom, Aislan Mendonça; do diretor nacional de canais de vendas digitais da Algar Telecom, Wender Amaral; do gestor regional da Algar Telecom, Márcio Moraes; e do gestor comercial regional da Algar, Helder Moreira.


Também acompanharam a visita feita pelos executivos, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Max Coelho; e o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Indústria e Comécio e coordenador da Comissão Permanente de Desburocratização (CPD), Valner de Oliveira.

Pelo Antares, a comitiva foi recepcionada pelo sócio-empreendedor Marcos Alberto Campos, que apresentou detalhes do projeto, que entra numa fase importante com a expectativa de pavimentação da pista de pouso e decolagens ainda neste primeiro semestre. “Concluímos no fim do ano passado os trabalhos de terraplanagem e drenagem, que para uma obra de um aeroporto são de extrema importância e demandam muito tempo e uma alta precisão em seus cálculos, para garantir total segurança nas operações das aeronaves”, explicou o empresário aos executivos.

Marcos também explicou um pouco sobre o perfil do empreendimento, que além de um aeroporto de negócios, oferece áreas totalmente estruturadas (com rede de água e esgoto, energia elétrica, pavimentação asfáltica e cabo de fibra óptica) para abrigar empresas dos mais variados segmentos da aviação, como de manutenção de aeronaves, hangares, táxi-aéreo, fábrica de peças, formação de pilotos, agro aviação. “Também estamos preparados para receber outros tipos de  negócios como centros de distribuição, empresas de logística e transporte de cargas áreas”, completa o empresário e sócio-empreendedor do Antares.

Projeto visionário
Em comentário durante a visita às obras e à maquete localizada no escritório comercial o Antares, o diretor-presidente do Grupo Algar, Jean Borges, destacou a grandiosidade do projeto e a visão corajosa do grupo empresarial responsável pelo empreendimento. “É impressionante o que estão fazendo aqui e esperamos ser, de alguma forma, um parceiro valioso junto a esse mega empreendimento”, destacou o executivo.

Com vários e grandes clientes em Aparecida de Goiânia, o gestor executivo da Algar Telecom, Márcio Moraes, explica que a visita dos executivos nacionais do grupo teve como objetivo principal conhecer um pouco da infraestrutura de Aparecida de Goiânia, seus polos industriais, planos de expansão da cidade e com isso estruturar e planejar possíveis novos investimentos onde o empresário mais precisa de tecnologia e conectividade. “Temos um investimento alto aqui na regional com infraestrutura de fibra óptica e atendemos várias das empresas que estão instaladas nos polos industriais. Por isso, queremos entender um pouco sobre esse planejamento e essa expansão industrial da cidade, que tem crescido muito nos últimos anos”, explica Márcio.

Cidade pujante
E falando em crescimento, esse foi um aspecto destacado pelo presidente da Aciag, Max Coelho, durante a visita dos executivos do Grupo Algar. “Aparecida cresceu nos últimos dez anos 192%, ou seja, é um avanço estratosférico e exponencial. Nós somos hoje uma cidade com mais de 600 mil habitantes, 14 polos industriais, destes dez estão em funcionamento, os outros quatro estão em implantação, inclusive um grande polo aeronáutico, que será o Antares, que vem sim somar muito à cidade”, afirmou durante a visita.

O líder empresarial também destacou outros atrativos de Aparecida de Goiânia, como localização geográfica estratégica e o fato de ser uma cidade multisetorial, com condições de receber empresas e indústrias de vários segmentos. “Temos aqui um polo logístico, mas também um polo químico, também um polo de serviços, um polo de farmacêutico, de cosmética, um polo de indústria de confecção. Também estamos no coração do Brasil, então você chega em Aparecida e daqui se pode facilmente escoar produtos por via aérea, terrestre ou ferroviária, por meio das linhas ferroviárias que está bem próximo de nós, na cidade de Anápolis”, argumenta.

Representando o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Felismar Martins, o chefe de gabinete Valner de Oliveira, destaca que tem sido uma das principais missões da pasta apresentar a cidade e atrair grandes empresas de atuação nacional. “A secretaria, em parceria com a CODAP, Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia, e com a Aciag, vem trazendo para a cidade diversos grandes empresários de atuação nacional, para conhecerem e se instalarem no nosso município”, pontua.

Ele também destacou o Antares Polo Aeronáutico como outro grande atrativo para Aparecida receber novas empresas com elemento que irá consolidar a vocação da cidade para o segmento da logística. “O Antares irá sim consolidar essa vocação de Aparecida para ser um grande hub logístico do país, até porque grandes empresas deste setor estão aqui, como a DHL, Transzilli e diversas outras”, afirma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.