25/03/2024 às 14h31min - Atualizada em 25/03/2024 às 14h31min

Sambalançou leva clássicos da Era do Rádio para o Teatro São Joaquim

Dia 28 de março, quinta-feira, Rainy Ághata e banda levam músicas de Herivelto Martins, Ary Barroso, Noel Rosa e muito mais para o público vilaboense, às 20 horas

Crédito Angelo Henrike
Dia 28 de março, quinta-feira, Rainy Ághata e banda levam músicas de Herivelto Martins, Ary Barroso, Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e de outros artistas do cancioneiro brasileiro para o público vilaboense, às 20 horas

Na quinta-feira (28/3), às 20 horas, o Sambalançou abre as ações do projeto de ocupação “Estado de InterAção no Teatro São Joaquim”, na Cidade de Goiás, que proporcionará, durante seis meses, atrações da cultura popular, shows musicais, teatrais, circenses e de dança, dentre outras atividades, todas gratuitas.


Formada por Rainy Ághata (vocal), Isis Krisna (violão 7 cordas), Brenda Silva (cavaquinho), Kesyde Sheilla (clarineta) e Hayana Naghara (percussão), o Sambalançou tem como propósito rememorar o samba na Era do Rádio entre os anos de 1930 e 1960, estabelecendo um encontro entre o resgate musical e a difusão da Cultura Popular.

“Estado de InterAção no Teatro São Joaquim”

Durante seis meses, o Teatro São Joaquim será ocupado por uma série de atividades culturais gratuitas, inclusive de formação, com oficinas e palestras. A programação do evento conta com a participação de artistas locais, regionais e nacionais, e contempla públicos de todas as idades, podendo ser acompanhada pelo perfil no Instagram @cerejadocerradoproducoes.

O projeto é assinado pela Cereja do Cerrado Produções e é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal operacionalizados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. A coordenação geral do “Estado de InterAção no Teatro São Joaquim” é da produtora Fernanda Fernandes, com produção artística da SuperAção Criativa e assessoria de comunicação da OlhO Comunicação. Conta com os apoios do Governo de Goiás, Secult Goiás, Prefeitura da Cidade de Goiás, IFG – Cidade de Goiás, Goyazes Turismo, Tapioca do Cerrado, Pousada Vila Boa e Rádio Nova Fogaréu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.