10/04/2024 às 07h15min - Atualizada em 10/04/2024 às 07h15min

​Festival traz nove shows gratuitos para o Teatro SESC, de 10 a 12 de abril

Fernanda Guedes, Juliana Martins, Larissa Moura, Larissa Ribeiro, Luana Castanho, Melina, Paula de Paula e Vive se apresentam no festival “O Sentir Delas”, que também contará com a cantora convidada Rainy Ághata

Fernanda Guedes, Juliana Martins, Larissa Moura, Larissa Ribeiro, Luana Castanho, Melina, Paula de Paula e Vive se apresentam no festival “O Sentir Delas”, que também contará com a cantora convidada Rainy Ághata. Shows começam às 20 horas. Rodas de conversa também integram a programação. Os ingressos devem ser retirados pela bilheteria digital Sympla 

De quarta-feira a sexta-feira, nos dias 10, 11 e 12 de abril, o Teatro SESC, localizado na Rua 15, números 178 a 298, no Centro de Goiânia, recebe o festival “O Sentir Delas”, a partir das 20 horas. Produzido pela Cereja do Cerrado Produções, o festival tem como objetivo gerar visibilidade e reconhecimento ao trabalho produzido na arte e na cultura por mulheres goianas, em todas as áreas de atuação, da técnica à artística. Os ingressos devem ser retirados pela plataforma digital Sympla.


Em sua segunda edição, apresenta os shows das cantoras Fernanda Guedes, Juliana Martins, Larissa Moura, Larissa Ribeiro, Luana Castanho, Melina, Paula de Paula e Vive, selecionadas por meio de curadoria assinada pela cantora Nila Branco, pela musicista mestre em performance musical Cristiane Carvalho e pela pianista e pesquisadora Andréia Luísa Teixeira.

As artistas serão acompanhadas por uma banda formada exclusivamente por mulheres: Isis Krisna (violão 7 cordas e produção musical), Brenda Silva (cavaquinho), Letícia Romano (percussão e bateria), Rayssa Almeida (baixo) e Kesyde Sheilla (clarineta). O festival, que é livre para todas as faixas etárias, contará com a participação da cantora convidada Rainy Ághata, idealizadora do projeto. Além das apresentações musicais, o evento terá rodas de conversa com as cantoras, musicistas e produção; e declamação de poesia com Iza Valentim, no dia 12/4. A apresentação dos espetáculos ficará a cargo de Fernanda Andrade. 

Confira a programação:

10/4 (quarta):

20h - Shows de Vive, Luana Castanho e Paula de Paula

21h – Roda de conversa “Enfrentamentos da mulher como protagonista na música”

11/4 (quinta):

20h - Shows de Melina, Juliana Martins e Fernanda Guedes

21h – “Caminhos e estratégias de fortalecimento coletivo das musicistas na cena”

12/4 (sexta):

20h – Shows de Larissa Ribeiro, Larissa Moura e Rainy Ághata

21h – Roda de conversa “Novas tecnologias e sustentabilidade”

Participação especial: Declamação de poema com Iza Valentim 

Sobre o festival

O “Sentir Delas” é um festival de Música Popular Brasileira cuja proposta é enaltecer o fazer artístico produzido e executado por artistas goianas, além de oferecer a essas e outras mulheres estímulo, oportunidades, coragem e empoderamento, reforçando seu lugar de fala, potencial artístico, força da troca e do fazer em coletivo.

Propõe a participação exclusiva de mulheres, desde cantoras, musicistas, técnicas e curadoras, a fim de traduzir o sentir e o sentido de vibrar a arte expressa pela alma feminina. O Sentir Delas foi aprovado pelo Edital de Fomento aos Festivais e Eventos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.