11/04/2024 às 07h57min - Atualizada em 11/04/2024 às 07h57min

Animais empalhados do Cerrado estarão em exposição gratuita no Plaza D’Oro Shopping neste fim de semana

Visitação acontecerá das 10h às 21h no sábado (13) e das 10h às 20h no domingo (14). Biólogos estarão presentes para apresentar as espécies e esclarecer dúvidas dos visitantes

Visitação acontecerá das 10h às 21h no sábado (13) e das 10h às 20h no domingo (14). Biólogos estarão presentes para apresentar as espécies e esclarecer dúvidas dos visitantes

Neste fim de semana, o projeto Cerrado Vivo chega ao Plaza D’Oro Shopping com uma variedade de animais do cerrado brasileiro taxidermizados (empalhados). A mostra, que tem o objetivo de promover a conscientização e a preservação da vida selvagem, especialmente do bioma Cerrado, tem entrada gratuita e estará aberta das 10h às 21h no sábado (13) e das 10h às 20h no domingo (14).


Durante todo o período, os visitantes poderão interagir com os biólogos Maurinho Pereira de Souza Júnior (CRBIO 134608/04-P) e Murilo Henrique Borges de Souza (CRBIO 134647/04-P), responsáveis técnicos pelo projeto. Os especialistas apresentarão os animais e esclarecerão dúvidas a fim de promover a conscientização ambiental.

Além de sensibilizar a comunidade sobre a importância da conservação da biodiversidade, a iniciativa visa estimular o respeito e a empatia pelos animais e contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis ambientalmente. O projeto ‘Cerrado Vivo’ tem a preocupação em garantir que os animais empalhados sejam obtidos de maneira ética e legal, preferencialmente através de doações de instituições de pesquisa ou órgãos de proteção animal.

“Embora os animais que utilizamos em nossas exposições sejam empalhados, acreditamos que eles ainda representam a vitalidade e a diversidade da vida no Cerrado. Nossa missão é mostrar aos visitantes a beleza e a importância dessas espécies, destacando sua conexão com o ecossistema do Cerrado e incentivando a proteção desse ambiente único. O nome ‘Cerrado Vivo’ representa nossa visão de que, mesmo em sua forma empalhada, os animais continuam a desempenhar um papel importante na promoção da vida e na proteção do Cerrado”, destaca Maurinho.

O Plaza D’Oro Shopping está localizado na Avenida Nápoli, nº 500, no Residencial Eldorado, em Goiânia (GO) e conta com estacionamento e diversas facilidades e serviços para quem valoriza localização, acessibilidade e comodidade. O centro de compras funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h (quiosques e lojas), das 11h às 22h (alimentação) e das 7h às 22h (supermercado); e aos domingos, das 14h às 20h (quiosques e lojas), das 11h às 20h (alimentação) e das 8h às 22h (supermercado). Todas as novidades e promoções podem ser acompanhadas pelo instagram @plazadoro.

SERVIÇO
Exposição Cerrado Vivo
Data: 13 e 14 de abril (sábado e domingo)
Horário: sábado (13), das 10h às 21h; domingo (14), das 10h às 20h
Local: Plaza D’Oro Shopping - Avenida Nápoli, nº 500, Residencial Eldorado, Goiânia (GO)
Entrada: gratuita
Mais informações: instagram @cerradovivo.ambiental e @plazadoro


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.