16/04/2024 às 22h36min - Atualizada em 16/04/2024 às 22h36min

Grupo Zabriskie leva teatro 'Quem cochicha o rabo espicha’ para crianças da Cidade de Goiás

Apresentação acontecerá no dia 19 de abril, como parte do projeto “Estado de InterAção no Cine Teatro São Joaquim”, da Cereja do Cerrado Produções. Entrada é gratuita

Layza Vasconcelos
Apresentação acontecerá no dia 19 de abril, como parte do projeto “Estado de InterAção no Cine Teatro São Joaquim”, da Cereja do Cerrado Produções. Entrada é gratuita

No dia 19 de abril, o projeto de ocupação “Estado de InterAção no Cine Teatro São Joaquim” levará para as crianças da Cidade de Goiás o teatro “Quem cochicha o rabo espicha”, do Grupo Zabriskie. A apresentação terá início às 13h30, no Cine Teatro São Joaquim, com entrada gratuita.


O espetáculo é apresentado pelos palhaços Juca Mole (Alexandre Augusto) e Ana Banana (Ana Cristina Evangelista), que assumem o lugar de contadores e também dos personagens Dona Geni, que adora fofocar, e de seu marido Roberval, que já não aguenta mais tanta confusão. Entre juras de amor, intrigas de casal, ditos populares e trava línguas, os dois envolvem a plateia em momentos de muita diversão e convidam a pensar sobre quem é quem na fofoca dos dias de hoje.

A concepção de “Quem Cochicha O Rabo Espicha” foi fundamentada na linguagem clownesca no teatro e resgata o formato das esquetes e pequenas novelas apresentadas nos antigos circos mambembes. O Zabriskie atua em Goiás desde 1993 e possui montagens consagradas pelo público e premiadas em festivais e pela Fundação Nacional de Artes (Funarte).

“Estado de InterAção no Cine Teatro São Joaquim”
Durante seis meses, o projeto “Estado de InterAção no Cine Teatro São Joaquim” levará para o Cine Teatro São Joaquim uma série de atividades culturais gratuitas, inclusive de formação, com oficinas e palestras. A programação do evento conta com a participação de artistas locais, regionais e nacionais, e contempla públicos de todas as idades, podendo ser acompanhada pelo perfil no Instagram @cerejadocerradoproducoes.

O projeto é assinado pela Cereja do Cerrado Produções e é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal operacionalizados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. A coordenação geral do “Estado de InterAção no Cine Teatro São Joaquim” é da produtora Fernanda Fernandes, com produção artística da SuperAção Criativa e assessoria de comunicação da OlhO Comunicação. Conta com os apoios do Governo de Goiás, Secult Goiás, Prefeitura da Cidade de Goiás, IFG – Cidade de Goiás, Goyazes Turismo, Tapioca do Cerrado, Pousada Vila Boa e Rádio Nova Fogaréu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.