17/04/2024 às 17h39min - Atualizada em 17/04/2024 às 17h39min

Uma Suíça para os goianienses chamarem de sua

Charmoso bairro de Goiânia faz jus ao nome herdado do país europeu que é conhecido por sua alta qualidade de vida

Com pouco mais de 41 mil quilômetros quadrados, a Suíça é um dos menores países do mundo. Num ranking de tamanho entre 162 países, a nação ocupa a posição 133ª. Mas apesar da pequena extensão territorial, o país possui uma das maiores e mais desenvolvidas economias do mundo, além de ter um dos melhores índices de qualidade de vida da Europa, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 2022, divulgado pela a Organização das Nações Unidas (ONU). 

Em Goiânia, o país conhecido por produzir o melhor chocolate do mundo serviu de inspiração para nomear um bairro que também é conhecido por ser um dos mais desenvolvidos e charmosos da capital: o Setor Nova Suíça. Localizado na região sul da cidade, o bairro, fundado na década de 1970 com o propósito de agregar valor à região, faz divisa com o Setor Bueno e tem como vizinhos os bairros Jardim América, Parque Amazônia, Bela Vista e Serrinha. 


Hoje, com 50 quadras, o bairro majoritariamente residencial é uma das áreas mais nobres de Goiânia. Com um belo paisagismo que se destaca nas praças que possui, o bairro possui uma rede de comércio diversificada, com diversas opções de serviços de saúde, educação, lazer e conveniências. Além disso, o alto índice de arborização que o setor possui remete a um bom clima interiorano, embora a região já abrigue prédios residenciais e comerciais com fachadas modernas. Confira a seguir algumas das principais atrações desse pequeno, mas charmoso e bem desenvolvido bairro de Goiânia.


Praças:

Conhecida por abrigar diversos estabelecimentos de conveniência, a Praça Wilson Sales se tornou uma parada obrigatória para quem deseja fazer uma caminhada ao ar livre ou tomar um sorvete no setor Nova Suíça. Endereço: Praça Wilson Sales - St. Nova Suíça, Goiânia - GO.

Com um projeto paisagístico assinado pelo escritório Burle Marx, de reconhecimento  internacional, a Praça Burle Marx presta homenagem ao paisagista Burle Marx, que se tornou conhecido por desenhar o Calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro, além de assinar projetos internacionais, como o Biscayne Boulevard, em Miami.  Com 700 metros quadrados, o local é a primeira intervenção pública que leva o nome da marca em Goiânia. Endereço: Rua C-248, no setor Nova Suíça, Goiânia - GO.  
 
 Academias:

Ideal para quem deseja fazer pilates, a Vital Studio Pilates funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 20h. Endereço: R. C-139, 247 - Nova Suíça, Goiânia - GO.

Especializada em lutas, o Studio Canhoto Fighter também está presente no setor. Endereço: Astral Papelaria - Avenida C-233 sala 7 em cima da - St. Nova Suíça, Goiânia - GO.

Estúdio de treinamento personalizado, a Viver Academia é especializada em envelhecimento saudável através da musculação e exercícios para a terceira idade. Endereço: R. C-258, 198 - St. Nova Suíça, Goiânia - GO.

Não muito distante está a renomada Smart Fit unidade Bueno. Endereço: Av. T-4 - St. Bueno, Goiânia - GO.
 
Outra opção de rede nacional de academia na região é a Bluefit, que possui funcionamento 24 horas. Endereço: Av. T-4, 1524 - St. Bueno, Goiânia - GO.
 
A Xprime Academia também está presente nas proximidades do setor Nova Suíça. Endereço:  Av T5 qd 4 lt 4 - Serrinha, Goiânia - GO.

Padarias, cafeterias e restaurantes:

A Panificadora Maná é uma das padarias mais tradicionais de Goiânia e é um ótimo lugar para tomar um café da manhã ou da tarde. Com serviços de padaria e confeitaria, a padaria se destaca com o seu cardápio único de docinhos, como o “lua de mel”, uma espécie de bem casado recheado com doce baba de mulher e coberto com leite ninho; pãozinho recheado com chocolate, entre outros. Endereço: R. C-264, 119 - St. Nova Suíça, Goiânia - GO.

Com serviços de padaria, restaurante e hortifruti, a Panificadora Della é um dos locais ideais para passar o dia no bairro. Endereço: Praça Wilson Sales, 116 - St. Nova Suíça, Goiânia - GO.

O Grego Restaurante é um dos locais para ser visitado para quem busca uma refeição completa no setor, se destacando pelo seu serviço self service por quilo. Endereço: R. C-257, 172 - St. Nova Suíça, Goiânia - GO.

O Rensga Café é um espaço pet friendly aconchegante, com diversos tipos de cafés e sobremesas especiais, feito por mulheres. Endereço: R. C-264, 300 - St. Nova Suíça, Goiânia - GO.
 
Sinônimo de aconchego, o AIlha Café conta com diversas opções para fazer um brunch no setor, com ambientes instagramáveis e fofos. Endereço: R. C-180, 157 - Quadra 618, Lote 02 - St. Nova Suíça, Goiânia - GO.

O Hiro Japanese Food é um dos ótimos locais do bairro para aproveitar a noite, com rodízio de comida japonesa com valor atrativo. Endereço: R. C-267, 37 - Nova Suíça, Goiânia - GO.

O Lott Bistrô se autointitula um “happy food place”, sendo um bistrô com um ambiente lindo e muito confortável para apreciar uma boa comida. Endereço: R. C-178, 562 - sala 1 - Nova Suíça, Goiânia - GO.
 
Um dos locais no bairro é a Casa Portuguesa, um casarão onde cada refeição é uma viagem ao coração de Portugal. Além disso, o espaço funciona como empório. Endereço: Av. T-15, 1618 - QD 591 LT 08 - Nova Suíça, Goiânia - GO.
 
Conhecido pelos seus espetinhos e cervejinhas geladas, o  R & T Brasa e Fumaça funciona três vezes por semana, sempre no período noturno. Endereço: R. C-244, 227 - quadra 573, lote 20 - St. Nova Suíça, Goiânia - GO.
 
O Garibaldi Bar & Restaurante também está presente nas proximidades da região, com um cardápio repleto de entradas, pratos principais e bebidas. Endereço: Av. T-4, 1764 - Setor Serrinha, Goiânia - GO.

Empório Enquanto Isso em Goiás é uma ótima opção de lugar para ir nas redondezas do setor Nova Suíça. A loja, 100% goiana, dispõe de um catálogo repleto de produtos tradicionais do estado, como pequi, temperos, pimentas e doces, além de itens de decoração e souvenir, como imãs para geladeira, copos e canecas personalizadas. Endereço: R. Córdoba, Quadra 250 lote 15 nº 101 - Parque Amazônia, Goiânia - GO.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.