Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
14/05/2024 às 17h45min - Atualizada em 14/05/2024 às 17h45min

Últimos dias de inscrições para curso e oficinas gratuitas de desenho animado

Escola Goiana de Desenho Animado está oferecendo 15 vagas para jovens a partir de 15 anos de idade. Prazo para inscrições segue até o dia 15 de maio

Jéssica Lourenço
Escola Goiana de Desenho Animado está oferecendo 15 vagas para jovens a partir de 15 anos de idade. Prazo para inscrições segue até o dia 15 de maio

A Escola Goiana de Desenho Animado recebe, até o dia 15 de maio, as inscrições para a Formação Ampliada em Desenho Animado. Serão disponibilizadas 15 vagas voltadas a jovens desenhistas, amadores ou profissionais, com idade a partir de 15 anos. O curso é gratuito e envolve aulas presenciais, teóricas e práticas.


Os 15 participantes serão selecionados por meio de avaliação de portfólio ou materiais que demonstrem trabalhos de desenho livre e passarão também por entrevistas. Para isso, é necessário preencher a ficha de inscrição no site da escola (www.escolagoianadedesenhoanimado.org) e anexar a documentação.

O anúncio da lista de selecionados está previsto para o dia 20 de maio e as aulas acontecerão de 04 de junho a 28 de julho, na sede da Escola Goiana de Desenho Animado, que fica na Alameda Botafogo, nº 235, Sala 02, no Centro de Goiânia (GO).

A Formação Ampliada em Desenho Animado é um projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura (FAC) 2016, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Governo de Goiás.

Aulas
Além das aulas tradicionais de animação, serão oferecidas atividades complementares ministradas por profissionais de diversas regiões do Brasil. A programação inclui oficinas de adaptação de roteiro de HQ para animação, desenho de observação de modelo-vivo aplicado à animação tradicional, técnicas experimentais e novas linguagens em animação e pintura digital para animação

O curso será ministrado pelos seguintes profissionais: Emerson Rodrigues, diretor de animação, professor, desenhista e co-fundador do estúdio Buraco de Bala em Brasília-DF; Wesley Rodrigues, renomado animador, ilustrador e quadrinista brasileiro; Diego Akel, que trabalha desde 2002 com ilustração, artes plásticas, fotografia e cinema de animação; Rosana Urbes, experiente diretora, roteirista, storyboarder e animadora; e Márcio Mário da Paixão Júnior, Mestre em Comunicação pela UnB e Doutor em Arte e Cultura Visual pela UFG.

A Escola
A Escola Goiana de Desenho Animado (EGDA) é um projeto de formação em animação, artes gráficas e histórias em quadrinhos. Foi criada em 2009 com a intenção de contornar a carência de profissionais nestas áreas, bem como divulgar esta atividade aos jovens desenhistas que buscam caminhos no mercado de trabalho. A EGDA é responsável por inúmeros projetos na área de formação profissional, eventos e mostras de cinema e produção de filmes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.
Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90