Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
22/07/2024 às 11h33min - Atualizada em 22/07/2024 às 11h33min

Soluções em energias renováveis são opções para quem mira em economia no período de estiagem e bandeira amarela

Yellot destaca as inovações oferecidas visando tornar o recurso cada vez mais acessível, além de benefícios, importância de manutenção e as facilidades para o investimento

Com a chegada da estiagem e a implementação da bandeira amarela em Goiás, diversos empreendimentos têm buscado alternativas para reduzir custos com energia elétrica. Com autoridade no assunto, a Yellot, empresa goiana especializada em soluções de energia renovável, destaca o aumento na produtividade, a economia e os benefícios ambientais para quem gera sua própria energia ou investe em energias renováveis.

A energia elétrica representa um dos maiores custos fixos para empresas de diversos setores. Por isso, investir em energia renovável permite uma redução significativa nas contas, especialmente durante os períodos de bandeira amarela e vermelha.

"A energia solar não apenas reduz custos operacionais, mas também oferece uma forma sustentável de mitigar os efeitos da estiagem e das tarifas mais altas. Muitas empresas investem em usina solar própria e, com isso, conseguem abater praticamente todo o seu consumo, resultando em um ganho expressivo nas contas fixas a cada mês", afirma Marcelo Soyer, Coordenador Comercial da Yellot. 

A empresa goiana também oferece soluções energéticas para empresas que ainda não investem em uma usina própria. No portfólio de serviços, as empresas podem, por exemplo, optar por planos de assinatura ou pelo mercado livre de energia, ambos com economia impactante e que se tornam ainda mais atrativos em períodos de bandeira amarela e vermelha. É um formato onde a produção de energia solar, medida em quilowatt-hora, permite abater o consumo e reduzir a conta final.

Manutenção preventiva
O período de estiagem é também o momento ideal para garantir o máximo de desempenho dos sistemas fotovoltaicos. Isto porque, locais com maior incidência de poeira ou fuligem podem necessitar de manutenções mais frequentes. A Yellot enfatiza a importância da manutenção preventiva dos painéis solares, principalmente no período de seca. Esta prática regular não só aumenta a eficiência energética como também prolonga a vida útil dos equipamentos.

"Nossa abordagem inclui o uso do aplicativo ‘Minha Yellot’, que integra e monitora continuamente o desempenho dos sistemas de energia solar. Isso é essencial, especialmente durante os períodos de estiagem, quando a limpeza e manutenção são críticas para a otimização da geração de energia. Nos meses de maior estiagem, o monitoramento é ainda mais importante para acompanhar a necessidade de limpeza e manutenção", explica Marcelo Soyer.

A manutenção preventiva é recomendada no mínimo duas vezes ao ano, dependendo das condições ambientais e da localização da usina solar. Além da limpeza dos módulos, a manutenção inclui a inspeção de cabeamentos, conectores e a estrutura dos inversores para garantir a segurança e eficiência do sistema.

Oportunidade de investimento
Com a recente alta do dólar impactando os preços dos equipamentos, o especialista da empresa goiana destaca que o momento é propício para investir em energia solar. Apesar dos desafios econômicos, opções de financiamento facilitam o acesso das empresas a soluções sustentáveis e economicamente viáveis.

"Com a alta do dólar, a tendência é que o preço da energia continue subindo, especialmente durante a estiagem. Por isso, investir em energia solar continua sendo vantajoso. Oferecemos diversas opções de financiamento para facilitar o acesso dos nossos clientes," conclui Marcelo Soyer.

Os principais players do mercado de energia solar já informaram que a alta do dólar impactará diretamente os preços dos equipamentos. No entanto, a Yellot trabalha com diversas instituições financeiras para oferecer linhas de crédito e financiamento que tornam o investimento acessível, mesmo diante das oscilações cambiais.


"Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp"
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.