Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
26/09/2024 às 08h40min - Atualizada em 26/09/2024 às 08h40min

Última semana para conferir a exposição 'Eu Não Vou Passar em Branco' de Kboco em Goiânia

Mostra é inédita e segue em cartaz somente até domingo (29), no Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC). Visitação é gratuita e pode ser realizada das 14h às 20h

Kboco
A exposição individual 'Eu Não Vou Passar em Branco', do artista visual Kboco, entra em sua última semana em Goiânia. A mostra, que fica em cartaz somente até domingo (29) no Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC), reúne 135 obras inéditas, entre assemblages, esculturas, pinturas em madeira e intervenções site-specific feitas diretamente no museu, que incorporam elementos do cerrado e do orientalismo.

Artista goiano com mais de 25 anos de carreira e reconhecimento internacional, Kboco dedicou os últimos sete anos à pesquisa, produção e vivência no cerrado, mais especificamente em Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros. Nesta exposição, o artista explora a intersecção entre o ambiente urbano e a natureza, convidando o público a refletir sobre a coexistência desses elementos.


As esculturas que compõem a mostra “Eu Não Vou Passar Em Branco” são feitas, em sua maioria, de madeiras coletadas ocasionalmente pelo artista em Goiás, seja nas ruas ou na própria natureza oriunda da paisagem seca e diversificada do cerrado. A utilização da madeira como suporte do trabalho de Kboco aponta seu interesse para o passado e pelas formas espirituais adotadas por culturas não ocidentais, ressaltando, inclusive, seu poder simbólico tanto nos campos político e espiritual quanto cultural.

A curadoria da exposição é de Felipe Scovino e a expografia assinada pelos arquitetos Fernando Maculan, conhecido por sua expertise na relação entre arquitetura e cultura, especialmente nos projetos para o museu Inhotim desde sua fundação em 2006, e João Facury. A visitação é gratuita e pode ser realizada das 14h às 20h.

A mostra ‘Eu Não Vou Passar Em Branco’ é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.
Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90