Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
27/08/2021 às 12h02min - Atualizada em 27/08/2021 às 12h07min

Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia em Goiânia

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira (27) da troca de generais do comando das Operações Especiais do Exército (Copesp) em Goiânia. Ele não usou máscara de proteção facial. Após a execução do Hino Nacional, militares presentes no evento receberam ordem do cerimonial para ajustarem a máscara antes dos discursos. O presidente, porém, permanceu sem o item.

A cerimônica começou 10h30. O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), participaram da solenidade. O general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello também esteve presente. Caiado e Rogério Cruz usaram máscaras durante todo o evento. Os dois não discursaram. O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes passou o cargo de comandante para o general de brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel. Ainda durante a solenidade, houve demonstração de salto de paraquedistas e a inauguração de retrato na galeria dos ex-comandantes. O evento aconteceu na sede do comando (Copesp) na Avenida Salvador, no Jardim Guanabara, em Goiânia.

Troca de comando

A solenidade na manhã de hoje no Jardim Guanabara foi realizada para cumprir a passagem de comando do general de divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes para o general de brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel, que fica à frente do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro em Goiânia. Durante a solenidade, o locutor pediu para os presentes arrumarem suas máscaras para cobrir corretamente o rosto após a execução do Hino Nacional. O presidente Jair Bolsonaro, assim como o ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência Social), não usavam máscara. O governador Ronaldo Caiado (DEM), que estava ao lado de Bolsonaro no palco destinado às autoridades, estava, assim como outros políticos e militares, de máscara. Esta é a 15ª visita do presidente da República ao Estado de Goiás desde o início do mandato, em janeiro de 2019.

Agenda em Goiânia

Além da troca de comando no Exército na capital goiana, Bolsonaro foi convidado por apoiadores a participar de um passeio de moto por Goiânia a partir das 14h30. No sábado (28/8), o presidente participa do 1º Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos, às 9 horas, na Igreja Assembleia de Deus Campinas. Em seguida, Bolsonaro se encontrará com líderes empresariais e políticas goianas às 10h30 no estacionamento anexo ao templo religioso. O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) é o responsável pela organização da última agenda do chefe do Palácio do Planalto em Goiânia amanhã.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.
Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90