18/03/2022 às 12h18min - Atualizada em 18/03/2022 às 12h28min

Governo de Goiás entrega 500 cartões do Aluguel Social em Novo Gam

Na cidade do Entorno do Distrito Federal, programa vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade com auxílio mensal de R$ 350 para pagamento de aluguel. Beneficiários recebem os cartões nesta sexta-feira (18/03), às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo da cidade
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega mais 500 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, desta vez para beneficiários aprovados e convocados do município de Novo Gama. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Novo Gama nesta sexta-feira (18/03), às 10 horas. Apesar da entrega, as inscrições continuam abertas na cidade e ainda podem ser realizadas pelo site www.agehag.go.gov.br.
Criado em novembro de 2021, o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social já contempla 40 municípios goianos, com quase 8 mil cartões entregues e milhares de inscrições em análise. A meta do Governo de Goiás é chegar a 30 mil beneficiários na primeira etapa. O programa concede um auxílio mensal de R$ 350, pelo período de 18 meses. Para ser contemplada, a família precisa se enquadrar nos critérios, como estar em situação de superendividamento e ter residência comprovada no município contemplado há pelo menos três anos.
A lista de convocação dos beneficiados em Novo Gama já está publicada no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Todos os convocados também recebem mensagens via aplicativos de mensagens no celular e ligação telefônica solicitando seu comparecimento ao evento para receber o cartão. Com ele em mãos, o beneficiário pode iniciar o processo de desbloqueio para ter acesso ao dinheiro.
É importante que os candidatos ao Aluguel Social fiquem atentos para as convocações de entrega de documentos e, depois, de retirada do cartão. “Somente seguindo esses passos é possível garantir a liberação dos recursos”, explica o presidente da Agehab, Pedro Sales. “Conceder esse auxílio permite que seja possível reorganizar as finanças e voltar a ter projetos, sonhar. A mãe que economiza com o aluguel pode planejar fazer um curso, melhorar a alimentação, procurar uma habitação melhor ou investir em uma atividade autônoma”, diz.
O Aluguel Social é destinado a famílias que não têm casa própria. Entre os requisitos para a aprovação no processo estão habitar moradia improvisada ou ter mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel. Também é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) do município. Todos os critérios para participar estão disponíveis no edital publicado no site da Agehab.
[caption id="attachment_26370" align="alignnone" width="1024"]
Foto: Octacilio Queiroz[/caption]
Governo de Goiás entrega 500 cartões do Aluguel Social para famílias de Novo Gama
Quando: Sexta-feira (18/03), às 10 horas
Onde: Ginásio Poliesportivo Novo Gama
Informações: (62) 3096-5005 / 5067 / 5087 – Atendimento e Coordenação de Cadastro da Agehab
Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.