19/03/2022 às 09h26min - Atualizada em 19/03/2022 às 09h26min
Tecnoshow volta a ser realizada após dois anos suspensa devido à pandemia
Considerada a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e uma das duas maiores do setor no País, a Tecnoshow Comigo volta a ser realizada após dois anos suspensa devido à pandemia do novo coronavírus. A 19ª edição do evento vai ocorrer entre os dias 4 e 8 de abril no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde. Além de abrir espaço para para 600 expositores agropecuários, a ação ainda vai contar com palestras gratuitas, exposição de máquinas e implementos, dinâmicas e exposição de animais e plots agrícolas. Presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano – COMIGO, Antonio Chavaglia ressalta que a expectativa é grande e de muito otimismo, mas admite que a pandemia e a atual conjuntura mundial ainda podem impactar.“Nossa expectativa é sempre a de bater os números da feira anterior e torcemos para que isto ocorra, contudo, existe uma preocupação tanto com o momento em que vivemos, que ainda é de pandemia, provocada pela covid-19, como também pela guerra que ocorre entre Rússia e Ucrânia", explicou. Chavaglia pontua, ainda, que a guerra pode se refletir de várias formas no Brasil, especialmente no agronegócio, já que o País exporta alimentos e grãos e também importa da Rússia e da Ucrânia peças para máquinas agrícolas e a matéria-prima para a produção dos fertilizantes. Ou seja, são insumos fundamentais para nosso setor”, avalia Chavaglia. O período sem o evento também deve inflamar os produtores, ávidos por novidades. “Foram dois anos sem o maior evento do setor do agronegócio do Centro-Oeste e agora a gente sente que está todo mundo com vontade de fazer negócios na Feira”, salienta o presidente da COMIGO.
Palestras No agronegócio, a informação é um insumo importante na cadeia produtiva, por isso a Tecnoshow Comigo preparou uma série de palestras e dinâmicas voltadas ao produtor rural. O intuito é unir tendências de mercado e novas tecnologias à realidade do agropecuarista. Serão mais de 100 palestras divididas entre auditório 1, auditório 2, UniRV, estande Faeg/Senar, dentre outras. Vale ressaltar que todas as palestras são gratuitas.
Máquinas e implementos Sinônimo de inovação, a Tecnoshow Comigo representa uma oportunidade para os produtores conhecerem de forma rápida e conveniente todas as novidades que a indústria tem a oferecer para o incremento da atividade produtiva, tanto para agricultura quanto para a pecuária. Colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, tratores e demais equipamentos estarão disponíveis para o agropecuarista reunidos em um só local.
Dinâmicas e exposição de animais Inovações, informação, dinâmicas e exposição de animais integram a Feira e possibilitam ao visitante, especialmente ao produtor rural, subsídios para incrementar sua produção de forma econômica e ambientalmente sustentável no setor agropecuário. O público poderá acompanhar novidades de bovinos, equinos, ovinos, peixes, entre outros. Serão mais de mil animais presentes no evento deste ano, sendo que a maioria estará disponível para comercialização.
Plots agrícolas Como parte das ações de difusão do conhecimento das tecnologias, a Tecnoshow Comigo tem aproximadamente 40 mil metros quadrados voltados para a demonstração de plots agrícolas. Durante a semana, de 4 a 8 de abril, os pesquisadores estarão à disposição para apresentar novidades e variedades de grãos como soja, milho, sorgo, girassol, pastagens, dentre outros, aos visitantes da feira. Fonte: A Redação