19/10/2021 às 16h59min - Atualizada em 19/10/2021 às 16h59min

Novo decreto autoriza shows e flexibiliza outras medidas em Goiânia

Lotação máxima de alguns espaços é ampliada O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), autorizou a realização de shows artísticos e flexibilizou algumas medidas adotadas no enfrentamento à covid-19. As mudanças constam em novo decreto publicado nesta terça-feira (19/10), no Diário Oficial do Município.

De acordo com o documento, os shows artísticos serão permitidos "mediante autorização da Secretaria Municipal de Saúde" e obedecidos os protocolos sanitários. A autorização oficial ocorre às vésperas da apresentação do cantor sertanejo Gusttavo Lima. O show Embaixador in Goiânia, marcado para 23 de outubro, tem previsão de receber 15 mil pessoas. O acesso do público para o chamado "evento-teste" é alinhado junto às autoridades de saúde. Ainda no decreto, o prefeito altera algumas regras para o recebimento de público em alguns estabelecimentos ou eventos. "Fica permitido o funcionamento das casas de espetáculo, casas de artes cênicas, boates e congêneres, com ocupação de no máximo 60% do espaço", descreve o documento. Antes, o limite era de 50%. A lotação máxima de 60% se estende para outros locais, como shoppings, galerias, centros comerciais, parques Zoológico e Mutirama. O mesmo vale para celebrações religiosas. Já para competições esportivas, a capacidade de público permitida é de 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.