08/11/2021 às 23h48min - Atualizada em 08/11/2021 às 23h48min

Cancelamentos recorrentes aumentam tempo de espera para usuários de aplicativos de transporte

Desistência de corrida por parte dos motoristas aumenta com elevada de preço de combustíveis Desistência de corridas por parte dos motoristas aumenta com elevada de preço dos combustíveis e faz com que o tempo de espera para chegada de carros parceiros da Uber e 99 se multiplique por causa de cancelamentos recorrentes de corridas pelos motoristas.

Outra tática usada pelos motoristas de aplicativo é aceitar a corrida e mudar a rota ou avisar ao cliente que não vai mais cumprir a viagem. O método obriga o usuário a cancelar e arcar com a taxa imposta pelos aplicativos ou ainda com o valor integral do trajeto não percorrido. Muitas vezes, isso faz com que os usuários vejam os cinco a dez minutos usuais de espera se multiplicarem e chegarem a até uma hora por causa dos cancelamentos de viagem. Essa é a reclamação mais frequente registrada no Procon Carioca contra Uber e 99. O órgão notificou as empresas para prestarem esclarecimentos e destacou que escolher o consumidor é prática abusiva e que os aplicativos podem ser responsabilizados. O Procon Carioca ainda declara que as reclamações por cobranças de viagens que não foram realizadas ou taxas de cancelamento indevidas revelam uma falha dos aplicativos porque eles possuem um monitoramento do trajeto percorrido. Até outubro, a Uber somava 773 reclamações no Procon Carioca, já ultrapassando as 770 registradas nos 12 meses de 2020 e muito acima das 593 do ano anterior. O órgão registrou ainda 225 queixas contra a 99 no último ano passado e 85, em 2019. O presidente do Procon Carioca, Igor Costa afirmou que o cancelamento excessivo torna ruim a qualidade dos serviços e busca saber qual a razão desses cancelamentos. Por meio de nota, a A Uber afirmou que vem realizando ações especiais em 2021. Por exemplo, em uma dessas ações os motoristas ganharam 20% em cashback no abastecimento do seu carro. E de forma permanente, pagando por meio de um aplicativo em postos de uma bandeira específica. Fonte: Mais Goiás


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.