16/07/2018 às 09h43min - Atualizada em 27/03/2022 às 00h01min

Suspeito preso em shopping é investigado por assaltos a instituições financeiras no PI, MA e MT

Segundo o Grupo de Repressão ao Crime Organizado, ele é investigado por roubos a instituições financeiras em três estados. Suspeito foi preso em um shopping depois de ter sido reconhecido.

G1 Goiás
https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/suspeito-preso-em-shopping-e-investigado-por-assaltos-a-instituicoes-financeiras-no-pi-ma-e-mt.ghtml

Segundo o Grupo de Repressão ao Crime Organizado, ele é investigado por roubos a instituições financeiras em três estados. Suspeito foi preso em um shopping depois de ter sido reconhecido. Segundo a polícia, suspeito participou do assalto a agência do Banco do Brasil de Amarante em 2016.
Denison Duarte/SomosNoticia.com
Márcio Alencar Dutra, 31 anos, é investigado por uma série de assaltos a instituições financeiras no Piauí e em outros estados, afirmou nesta segunda-feira (16) o coordenador de Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Willame Moraes. O suspeito foi preso em um shopping de Teresina no sábado (14) quando foi reconhecido por um policial.

“Ele participou do assalto do banco na cidade de Amarante, em 2016, e mais recentemente de outro assalto a instituição financeira em Presidente Dutra, no Maranhão. Também agia no Mato Grosso. As outras ações dele, em outras cidades do Piauí, não vamos citar agora porque temos mais investigados com pedido de prisão em aberto e para não atrapalhar as investigações não vamos citar no momento”, informou o delegado.
Delegado Willame Moraes, coordenador do Greco
Lucas Marreiros/G1 PI
Segundo o coordenador do Greco, Márcio Dutra estava atuando com outros grupos criminosos, depois de ter perdido integrantes dele. “Depois do assalto em Amarante, três foram mortos em confronto com a polícia no Maranhão e dois foram presos. Ele passou a agir com outras quadrilhas aqui no Piauí, porque a dele já tinha quase todos os integrantes mortos”, afirmou Willame Moares.
O suspeito possuía quatro mandados de prisão de quatro estados em aberto. Ele tinha sido preso em 2016 em Goiás e levado para o Mato Grosso, de onde conseguiu fugir e estava foragido desde então. Agora ele fica à disposição da Justiça e deverá responder pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e uso de material explosivo.

Fonte: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/suspeito-preso-em-shopping-e-investigado-por-assaltos-a-instituicoes-financeiras-no-pi-ma-e-mt.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.