04/04/2022 às 23h52min - Atualizada em 05/04/2022 às 00h00min

Marituba inicia campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo nesta terça-feira

Na primeira etapa de vacinação, receberão vacina contra a influenza, idosos com idade a partir dos 60 anos e trabalhadores da área da saúde.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/04/04/marituba-inicia-campanha-de-vacinacao-contra-influenza-e-sarampo-nesta-terca-feira.ghtml

Na primeira etapa de vacinação, receberão vacina contra a influenza, idosos com idade a partir dos 60 anos e trabalhadores da área da saúde. Marituba, região metropolitana, começa nesta terça-feira (5) a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza e o Sarampo. Na primeira etapa de vacinação, receberão vacina contra a influenza, idosos com idade a partir dos 60 anos e trabalhadores da área da saúde. Já a vacina contra o sarampo será destinada apenas a profissionais da saúde.
O sarampo é uma doença infecciosa, aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito. A vacinação contra o vírus tem o objetivo de interromper a circulação ativa do sarampo no país, minimizar a carga da doença, proteger a população, além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde em decorrência da doença.
Já a influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório de alta transmissibilidade. A vacinação contra a Influenza é importante para reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo visando minimizar a carga viral e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da covid-19, além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde.
Confira o cronograma de Imunização contra a Influenza e o Sarampo:
Etapa 1 – 04/04 a 02/05
– Trabalhadores da saúde (influenza + sarampo)
– Idosos com mais de 60 anos (influenza)
Etapa 2 – 03/05 a 03/06
– Crianças de 6 meses até cinco anos (influenza + sarampo)
– Gestantes e puérperas (influenza)
– Povos indígenas (influenza)
– Professores das escolas públicas e privadas (influenza)
– Pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente (influenza)
– Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso (influenza)
– Trabalhadores portuários (influenza)
– Profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas (influenza)
– Funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade (influenza)
– Adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (influenza)

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/04/04/marituba-inicia-campanha-de-vacinacao-contra-influenza-e-sarampo-nesta-terca-feira.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.