05/04/2022 às 23h49min - Atualizada em 06/04/2022 às 00h00min

Jovem que teve barriga cortada em praia de Guarapari, ES, volta a ser internado

Estudante ficou internado por dois meses e estava em casa há menos de um mês. Polícia Civil ainda investiga o caso,

G1 Brasil
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/04/05/jovem-que-teve-barriga-cortada-em-praia-de-guarapari-es-volta-a-ser-internado.ghtml

Estudante ficou internado por dois meses e estava em casa há menos de um mês. Polícia Civil ainda investiga o caso, Jovem acordou na madrugada do dia 16 de janeiro com um corte profundo na barriga e partes do intestino espalhadas pela areia
Reprodução/TV Gazeta
O jovem que acordou com um corte profundo na barriga e parte do intestino exposto na Praia do Ermitão, em Guarapari, no Espírito Santo, no dia 16 de janeiro, voltou a ser internado.

Ele estava em casa desde 17 de março, quando teve alta hospitalar.
O jovem está no Vitória Apart Hospital, na Serra, mesma unidade em que ficou internado por dois meses.
A reportagem apurou que a internação aconteceu no início da semana e foi motivada por inflamação e febre.
O que se sabe até agora sobre o caso do jovem que teve a barriga cortada
Vídeos mostram casal chegando em praia e jovem sendo resgatado
Jovem que teve barriga cortada em praia de Guarapari chegou a receber alta em março
Sem respostas
O caso completou mais de dois meses e meio, mas segue sem respostas por parte da Polícia Civil em relação ao que aconteceu.
A investigação continua na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari. Nenhum detalhe foi divulgado.
O rapaz e a namorada passavam parte da noite no local entre 15 e 16 de janeiro. A Praia do Ermitão fica dentro de um parque ambiental no município, e é necessário passar por uma trilha para chegar. Durante a noite o caminho é fechado, mas não impediu que eles entrassem de forma irregular.

Relembre o caso
O comandante do batalhão da Polícia Militar que cobre a região de Guarapari contou que a corporação recebeu na madrugada do dia 16 a informação de uma confusão na Praia do Ermitão, e que uma pessoa havia ficado ferida.
Uma equipe foi até o local, mas encontrou apenas uma bolsa, que foi entregue na delegacia. Só no dia seguinte é que a PM soube que havia um rapaz ferido naquela região, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O advogado contratado pela família do rapaz e de sua namorada, Lécio Machado, disse que o casal fazia um luau na Praia do Ermitão quando foi vítima de um ataque praticado por terceiros. Um vídeo, ao qual a reportagem teve acesso, mostra o momento em que o casal chega à praia.
Vídeo mostra casal de jovens chegando em praia de Guarapari
A imagem de uma conversa do rapaz em um grupo passou a circular e teve a veracidade confirmada pelo advogado da família. Nela, o rapaz diz que ele e sua companheira foram vítimas de um ataque.
Advogado confirmou a veracidade de uma imagem que circula nas redes social e mostra o estudante falando em um grupo sobre o ataque
Reprodução/TV Gazeta
'Apagaram' após uso de droga
Em depoimento à Polícia Civil, a jovem que estava com o rapaz ferido contou que o casal usou drogas e álcool no local. Segundo ela, os dois "apagaram" depois de usar os entorpecentes.
Ela confirmou que os fatos aconteceram na praia e que ela pediu ajuda aos vigias do parque no qual a praia é localizada por volta das 2h. Outro vídeo que a reportagem teve acesso mostra o jovem sendo resgatado já ferido, na manhã do dia 16.
Vídeo mostra jovem encontrado com corte na barriga sendo resgatado
Mesmo ferido, o jovem conseguiu dizer onde estava para a mãe da namorada.
Segundo o laudo médico, o rapaz tinha lesões no rosto (boca, orelha e sobrancelha) e fratura no nariz, além do ferimento na barriga.
O prontuário médico do jovem obtido com exclusividade pelo g1 e pela TV Gazeta mostra vestígios de dosagem alta de fentanil no sangue dele. A substância é 50 vezes mais potente que a heroína e 30 vezes mais forte que a morfina.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Fonte: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/04/05/jovem-que-teve-barriga-cortada-em-praia-de-guarapari-es-volta-a-ser-internado.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.